A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 7 de outubro de 2007

CORRIDA DE SESIMBRA

7 DE OUTUBRO DE 2007
10 horas

2ª CORRIDA DA ÉPOCA

CORRIDA DE SESIMBRA - 10 Km


Levantei-me eram 7:20h tomei o pequeno almoço e fiz a higiene diária.
Saí de casa eram 8 horas, cheguei a Sesimbra perto das 8:40 h, arrumei o carro num parque de estacionamento, na parte de cima de Sesimbra.
Desci até à marginal junto à praia para procurar o local de entrega dos dorsais, era à direita do Forte que serve de alojamento à GNR, considero que esta edificação, está a ser mal aproveitada, um monumento histórico com esta finalidade, mas enfim, é este o País que temos.
Lá consegui encontrar o local de entrega dos dorsais, o meu era o 670.
Eram 9:00h sentei-me no muro, junto à praia à espera das 10 horas, e também para ir observando os atletas que passavam a andar e a realizar o seu aquecimento.
Os atletas destas corridas populares são muito heterogéneos, existem pessoas novas, de meia idade e de idade acima dos 60 anos, altas, baixas, magras, fortes, homens, mulheres, de vários extractos da sociedade, uns mais calados, outros que vão atirando umas piadas para o meio do pelotão de corredores e para o público.
Os objectivos destes atletas são variados, uns querem chegar em primeiro ou perto disso, outros querem melhorar os tempos nos 10 km e outros como eu, só querem chegar à meta.
Visualmente estas corridas dão um colorido engraçado às ruas por onde passam, devido às camisolas e calções de cores variadas, que os atletas envergam.
O tempo estava agradável, pouco nublado no início da corrida, mas depois apareceu o Sol, e começou a ficar calor, principalmente no pontão junto ao mar.

A corrida tinha duas subidas acessíveis, que não eram muito prolongadas, nem inclinadas.
Devido às ocorrências que assisti, antes e depois de terminar a corrida, verifiquei que continua a haver " atletas " que trocam os dorsais.
A minha participação podia ter sido melhor, continuo a sentir-me um pouco cansado, deve ser do stress, perto dos 8km atingi 180 pulsações/min e tive que abrandar o ritmo, durante alguns minutos, para que as pulsações baixassem.
Não melhorei o meu tempo , em relação à 1ª corrida da época.


Classificações:

Na Geral: 537º (Total de atletas: 722)

No Escalão de veteranos (M50-99): 160º

(Total de atletas deste escalão: 242)

Tempos:
aos 2 Km – 9 minutos
aos 8 Km – 41 minutos
aos 10 Km – 53 minutos
e 14 segundos

A FOTO TRADICIONAL ANTES DA CORRIDA



O AQUECIMENTO ( Muito devagar para não ficar cansado)


AQUI VOU EU PARA TRANSPIRAR DURANTE 10 KM


A CAMINHO DOS 5 KM ( Já muito cansadinho)


FINALMENTE CONSEGUI CHEGAR

UM SORRISO CANSADO


A RETEMPERAR FORÇAS



O DORSAL





A MEDALHA

O REVERSO DA MEDALHA

Sem comentários:

Enviar um comentário