A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sábado, 5 de novembro de 2016

A LESÃO

Outra vez lesionado.
A dor tem início na anca e irradia pela perna até ao joelho.
O aparecimento desta lesão poderá ter sido ou do impacto do pé no chão enquanto corria, ou de um exercício realizado  numa máquina no ginásio ou ainda da utilização de uns ténis novos com elevado amortecimento.
Parece ser algum problema no nervo ciático.
O tratamento caseiro consiste em exercícios de alongamento, reumongel e adalgur N.
Entretanto parei de correr só faço exercícios no ginásio.
Se não curar a lesão nesta fase inicial, terei de ir ao médico.
A pesquisa sobre este tipo de lesão e a sua cura está ser realizada na net e no livro mostrado abaixo .





sábado, 23 de abril de 2016

OS TREINOS

Muito pouco treino de corrida na rua e algum de ginásio com treino de cardio e musculação. Assim vai a minha vida desportiva.




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

TREINOS DIÁRIOS

Com este frio nem apetece correr no exterior, mesmo assim a tiritar tenho treinado. 

Desde Outubro que cumpro o plano semanal descrito abaixo.

Além destes treinos, tenho continuado a praticar musculação/reforço muscular necessário para a prática da corrida.

Os treinos referidos têm sido assim:

SEG - ginásio
TER - corrida
QUA - ginásio
QUI - corrida
SEX - ginásio
SÀB - corrida
DOM - corrida

Locais de treino:
Corrida - No recinto da feira do Silvado em Odivelas
Reforço muscular - No ginásio do Pavilhão Multiusos de Odivelas 

Neste momento não estou com intenção de participar em  corridas de estrada, mas nunca se sabe, se não pode surgir uma motivação qualquer, que me leve a mudar de opinião.

Treino  com entusiasmo diariamente, tanto pela saúde, como para ter uma boa condição física.

Até amanhã