A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 30 de março de 2008

A HISTÓRIA DA 5ª CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV

30 DE MARÇO DE 2008
------

10:30 H

------


9 Km

------

ALCÂNTARA -BELÉM

--------

COM OS AGRADECIMENTOS AOS FOTÓGRAFOS
SR.CARLOS E O SR.JOSÉ GASPAR DA A.M.M.A.
AQUI ESTÃO MAIS UMAS FOTOS















+- AOS 6 Km (5 fotos)









A concluir mais uma prova 9 km



O início da corrida era no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança que fica localizado na rua 1º de Maio, junto ao Largo do Calvário em Alcântara.
O aquecimento dos atletas foi baseado numa aula de aeróbica com a orientação de uma professora muito activa, no recinto do Instituto.
O sinal da partida foi dado com 5 minutos de atraso e os atletas começaram a ficar impacientes, (assobios e piropos) durante este tempo caíram alguns "pinguinhos", mas, não mais choveu ou chuviscou durante a prova, bom tempo para correr.
Comecei esta corrida num ritmo pouco adequado para a minha condição física, aos 2km contava 9 minutos, mas depois corrigi este ritmo e fiz mais ou menos uma média de 5 minutos por km .
Continuo a ter períodos de alguma dificuldade durante a corrida ou estou cansado/saturado ou tenho um treino pouco adequado ou ainda treino pouco.(risos)
Também dormi mal na noite de sábado para domingo, com insónias, e isso também prejudica o meu rendimento.
A corrida terminou junto ao Mosteiro dos Jerónimos em Belém.
Concluí esta prova com um tempo no meu relógio de 44 minutos e 35 segundos.
No final houve o habitual saco das ofertas, laranjas, águas e iogurtes.
De referir que esta era uma prova de solidariedade, organizada pelos alunos deste Instituto, futuros oficiais da Polícia.
Nesta prova aconteceram duas cenas que gostaria de salientar, uma foi o senhor que fotografa para a A.M.M.A.(Atletismo Magazine Modalidades Amadoras) quando passei por ele fotografou-me e disse ,”mais uma “ e eu respondi-lhe “é verdade” ou conhece-me das corridas ou das fotos.(risos).
Outra situação foi a de uma atleta que passou grande parte da corrida a ser “rebocada” por mim e depois na recta final não tive pernas e passou-me, não me importei.

Estive presente nesta corrida o ano passado e gostei este ano voltei a ficar bem impressionado, para o ano voltarei.


TEMPO NO RELÓGIO: 44 minutos e 35 Segundos
TEMPO DA ORGANIZAÇÃO: 47 minutos e 29 segundos
( não vi nenhum relógio com os júris na chegada)
CLASSIFICAÇÃO GERAL: 328º
TOTAL DE ATLETAS: 623




3 comentários:

  1. De facto fui eu que o cumprimentei na corrida. Já o conheço das corridas e também porque visito regularmente o blog, quanto mais não seja para ver se "descobriu" todas as fotos que lhe vamos tirando (risos). Como sabe o blog está na pag de links da AMMA. Abraço
    Carlos Viana Rodrigues (CVR)

    ResponderEliminar
  2. Olá José Lopes

    Parabéns! Nada mau para 9 Km! Diria até, para si (e para muitos, onde eu me incluo) muito bom!

    E teve muito juízo sim senhor em reduzir a velocidade (enquanto lhe era possível e ainda não tinha feito muitos estragos) para um ritmo em que sabia ser-lhe possível manter duarante os restantes 7 km.

    Se insistisse na "alucinação" da velocidade da partida, acabaria por ser obrigado a reduzir (por exaustão), acabava por fazer um ritmo muito mais lento e CADA KM mais lento, custando-lhe imenso correr e chegaria à meta derreado com um sofrimento que a corrida não deveria provocar, acabando com uma marca com largos minutos a mais do que os 44m 35s.

    Parabéns! (acho que tem andado a treinar, força nisso!)

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  3. Ex. Sr. co-atleta:
    At� lhe dou os parab�ns pelo brio que tem no seu desempenho, n�o obstante, n�o posso deixar de lamentar a inexactid�o desportiva reiterada pelo termo 'rebocada' patente na descri�o da sua participa�o na corrida em assunto.
    Com fair play,
    Andrea Furtado

    ResponderEliminar