A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 9 de março de 2008

CORRIDA DAS LEZÍRIAS



CORRIDA DAS LEZÍRIAS

VILA FRANCA DE XIRA

10:30H
15 KM







A ENTRADA
O SÍMBOLO


APÓS A PONTE DE V.F.XIRA A ENTRAR NA LEZÍRIA ( +- 4 KM)

NOS CAMINHOS DA LEZÍRIA
( +-5 KM)


AOS +- 9 KM





A TERMINAR O PERCURSO NA LEZÍRIA

E ENTRAR NA ESTRADA DE ACESSO À PONTE V.F XIRA

(PERCORRIDOS +- 11 KM)




A CONCLUIR MAIS UMA PROVA

(5 fotos acima)



TEMPO OFICIAL (CHIP): 1 hora 19 min 42 seg

TEMPO NO RELÓGIO : 1hora e 19 min 9 seg

NA CLASSIFICAÇÃO GERAL: 894º

TOTAL DE ATLETAS :1301

ESCALÃO (M40-99): 586º

TOTAL NO ESCALÃO(M40-99): 830
AS RAÍZES

Esta prova decorreu numa zona onde estão as raízes duma parte da minha família, a minha avó nasceu em Vila Franca de Xira e o meu avô nasceu do outro lado da ponte em Samora Correia, onde ainda tenho família.
Tinha na família pessoas ligadas ao meio tauromático, apesar de eu ser contra o sofrimento que os animais passam nas touradas.


A PROVA

Relativo à prova, ainda não me adaptei bem a estas distâncias superiores a 10 km, tenho momentos durante a corrida em que estou algo fatigado e momentos com alguma energia, ainda não consegui dosear o esforço ao longo de toda a corrida, mas não me correu mal, terminei sem estar muito fatigado. Hoje (seg) não me sinto cansado.
Amanhã já começo a treinar.
No final é que devia ter sprintado um pouco mais, para conseguir ganhar mais um ou dois lugares (risos).

O percurso era quase totalmente plano excepto nos acessos à ponte dos dois lados.
Nas lezírias o caminho em direcção à ponte, não era muito regular, mas acessível.
Entrega dos dorsais dentro do pavilhão uma ideia a imitar por outras provas.
Fomos abastecidos como deve ser.
Os kms estavam assinalados ao longo do percurso.

Sugeria aos organizadores destes eventos desportivos que deixassem de dar camisolas (já não tenho gavetas) e dessem uma pequena lembrança da localidade onde se realiza a prova.

Foi a primeira vez em que participei nesta prova e gostei. Para o ano lá estarei se o nível de condição física continuar como actualmente.

A MEDALHA

1 comentário:

  1. Olha... pois vem mesmo atrás de mim. Que engraçado! Se tivéssemos combinado, não tinha acontecido.

    Pois diz o José Lopes que treina treina mas fica atrás de mim que não treino, e que não se importa porque o que importa é participar e usufruir da corrida!

    100% de acordo mas deixe-me fazer um reparo: treinar é importante, não só para se fazer melhores tempos (isso é secundário) mas para nos sentirmos melhor a correr! E para evitarmos lesões!

    Corri o que pude e o que não pude, depois de estar 1 semana sem correr, fiz o tempo que fiz, mas a partir do meio da prova a coxa direita atrás pareceu-me que ficou presa e o tendão ou músculo ou sei lá o quê, desde a curva do joelho até à nádega começou a doer-me e assim continua até agora. Já estou a anti-inflamatório, mas isto é uma nítida consequência da falta de treino!

    Fez uma boa prova! Parabéns!

    E continue a treinar... um dia ainda me vai apanhar (eheheh). Espero que não leve a mal a "brincadeira"

    E até à próxima
    Ana Pereira

    ResponderEliminar