A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

S.SILVESTRE DA AMADORA

31 DE DEZEMBRO
18:10 H
10 Km

Em pleno esforço



A chegar com um aspecto menos cansado


ANÁLISE DE UMA PROVA INTERNACIONAL,

POR UM ATLETA POPULAR DA CAUDA DO PELOTÃO


Uma noite agradável para correr, um pouco de frio, mas não se sentia devido ao aquecimento do corpo ao longo da corrida .
O percurso tinha como pontos mais complicados a subida desde o monumento do bombeiro até à rotunda do vulcão (C.S.Brás), a subida dos comandos (a mais inclinada) e uma pequena subida junto ao C.C.Babilónia, o restante percurso era acessível.
A organização desta prova internacional teve muitos pontos negativos, no prospecto estava escrito que o levantamento dos dorsais era na sede do Rangel das 10 às 17h, afinal era num contentor junto à meta. Cheguei junto do contentor eram 13:40h o funcionário tinha ido almoçar só apareceu às 14:15h, esperei 35 minutos e estavam lá umas dez pessoas à espera.
Durante a prova nem uma gota de água de abastecimento, na chegada um funil com mais de 300 pessoas para um ou dois funcionários darem uma garrafinha pequena de água e uma camisola, depois de mais de 20 minutos de espera. Não instalaram WCs.
Os organizadores de algumas provas ainda não se consciencializaram que devem acarinhar os atletas populares/veteranos, porque se não forem eles, a darem o colorido e a grandiosidade à corrida, devido à quantidade e qualidade de alguns destes atletas, estas provas ficam com +- 40 atletas mais competitivos, o que não é nada atractivo para o público e bastante desmotivador para estes atletas.
A destacar pela positiva, nesta prova, o calor humano ao longo de todo o percurso, simplesmente maravilhoso, em quantidade e em apoio caloroso aos atletas, nunca tinha participado numa prova com tantas pessoas a assistirem, dou os meus parabéns ao povo da Amadora.
Para o ano lá estarei, pelo o apoio do público e ficando à espera que a organização melhore.

Tempo chip: 50min 27 seg


Tempo relógio : 49 min 53 seg

Classificação na geral : 522º

Total de atletas masculinos: 695


Classificação no escalão M5055: 86º

Total de atletas no escalão: 112






1 comentário:

  1. Penso que o atleta apesar um fraco atleta também não sabe ler o regulamento.
    Fraco atleta até compreendo, porque para mim os campeões são aqueles que acabam a corrida sempre com desejo de voltar a fazer outra.Agora dizer mentiras para que outros que não estiveram na prova acreditem, isso a que não.
    no regulamento diz que a entrega dos dorsais é apartir das 14 horas no local da meta até às 17 horas.
    Abastecimento houve a meio da corrida, após a entrega do chip levantava um saco onde vinha uma garrafa de água.Se calhar o atleta correu foi outra prova que não a S.Silvestre da Amadora 2008. dizer mal por dizer.

    ResponderEliminar