A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 27 de janeiro de 2008

XIX GRANDE PRÉMIO FIM DA EUROPA 2008

27 DE JANEIRO 2008
10 HORAS

SINTRA- CABO DA ROCA

17 KM

Onde termina a Europa e terminou a corrida

Já a descer após 13 km

A caminho da meta com 16 km

Com pose para o fotógrafo 16km e 500 metros

Finalmente estou a terminar 17km

Perto da meta

Com um ligeiro sorriso para a foto

TEMPO CHIP: 1 hora : 35 min : 31 seg

TEMPO RELÓGIO: 1 hora : 34 min : 25 seg

CLASSIFICAÇÃO GERAL: 503º

TOTAL DE ATLETAS: 727

CLASSIFICAÇÃO NO ESCALÃO ( M50-54 ): 92º

TOTAL DE ATLETAS NO ESCALÃO ( M50-54 ): 107

Às 9 horas muitos dos atletas já levantavam os seus dorsais junto da partida.

Às 9:30 o colorido era imenso com o aquecimento dos atletas junto ao Jardim da Volta do Duche e à Fonte Mourisca.

A partida de Sintra foi às 10 horas junto à Fonte Mourisca.

Esta corrida foi a mais dura em que participei, uma subida logo no início de +- 5 km a caminho do Palácio da Pena ao meio da serra virava-se à direita para a Azoia mas continuava a subir, o ritmo era de 6min/km, após terminar esta difícil subida começou um percurso de sobe e desce, até aos 10 km, aí apareceu uma subida muito íngreme em que quase todos os atletas que iam à minha frente a fizeram a andar, a partir daqui foi quase sempre a descer até ao Cabo da Roca.
O panorama do percurso era muito agradável para o olhar, sempre no meio de arvoredo, sem carros, vários abastecimentos nos pontos certos.

Nesta prova tinha dois objectivos que eram os seguintes, concretizar uma prova tão dura como esta e correr a distância de 17 km o que não tinha acontecido até agora, só participei em provas com 10 km.
Concretizei os dois objectivos.

Na meta uma tenda gigante com muitos bolos sortidos e bebidas ( chá, sumos e colas)
Muitas camionetas para transportar os atletas de volta a Sintra, foi pena terminar a viagem tão longe da partida, onde a maioria das pessoas deixaram os carros.

Notas de rodapé

Não constava da lista de inscritos, lá resolveram o problema e deram-me o dorsal de uma atleta que deve ter desistido, mas como não me deram um saco, estavam à conta, onde estava a etiqueta para o transporte dos sacos, colei um post it no meu saco com o número do dorsal, mas tive alguns problemas com uma funcionária que estava a aceitar os sacos, muito zelosa, da Câmara de Sintra para me aceitar o saco, mesmo depois de lhe explicar o sucedido.

A prova bem organizada percurso agradável após a subida, para o ano se estiver em boa condição física voltarei.