A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 25 de outubro de 2015

UMA AVENTURA NO OUTONO ( Capítulo final )



Saí de casa pelas 6:45 horas, durante o trajecto até Cascais caíam bátegas de água, ia pensando, vai ser uma prova molhada.
Mas não foi isso que aconteceu, não choveu durante o resto da manhã, a não ser uns chuviscos logo no início da Maratona.

Cheguei ao local da partida ainda era de noite, mas já estavam muitos atletas a tirar fotos, na conversa ou nas filas para o WC ou ainda a entregar a roupa num camião que servia de guarda roupa.

A música acompanhava toda esta movimentação de atletas , de amigos e de familiares..

Muitos estrangeiros de diversas nacionalidades, ouvia-se mais a língua francesa.


Dado o tiro de partida a multidão de atletas começou a correr na frente e a andar lá atrás, demorei quase 2 minutos a atravessar a linha de partida.

Demos uma volta pela ruas de Cascais e dirigimo-nos para o início da marginal, grande parte do trajecto foi realizado nessa estrada  junto ao mar.

Os abastecimentos tinham,  garrafas de água, copos com uma bebida isotónica, pacotes de gel, laranjas e bananas (estavam verdes)

No trajecto desta maratona até aos 30 km, poucos grupos  musicais, para uma Maratona com o nome Rock and Roll foi uma tristeza.

Ao longo do percurso poucas pessoas  a assistirem, existiam por vezes grupos de estrangeiros familiares e amigos dos atletas participantes na maratona, portugueses muito poucos.

Pouco motivador e desolador o apoio comparando com outras maratonas.

Enfrentei esta maratona com  à vontade e com receio, Com à vontade porque cumpri quase integralmente o plano de treinos previsto para esta prova, com receio porque nos últimos dois meses voltou uma lesão antiga (tendinite no trapézio) que " acordava " nos treinos longos a partir dos 20 km.

Fui ao fisiatra e estou desde o dia 21 de Setembro a realizar sessões de fisioterapia.

A dor entretanto desapareceu e assim arrisquei a participar, depois de todo o esforço despendido nos treinos de preparação no verão, não os ia "deitar fora"embora tenham servido para me manter em boa forma física .


Quando atingi os 25 km de corrida apareceu novamente a maldita dor que se foi tornando cada vez mais insuportável, a mente parecia que só pensava na dor, ainda aguentei até aos 30 km e tive de abandonar a prova com muita pena minha.


Nesta prova preveni-me levei no cinto 4 embalagens de gel, 4 barras energéticas para não acontecerem os mesmos problemas que surgiram nas maratonas em que participei.

Não apareceram esses problemas apareceu outro, paciência.

A inscrição nesta maratona motivou-me para treinar com mais assiduidade, com mais alegria e variar os tipos de treino.

Vou tentar curar esta lesão, continuando a treinar e a participar em provas mais curtas.

Até à próxima corrida.


4 comentários:

  1. Desejo uma rápida recuperação!

    Força!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João Lima.Força também para ti para os desafios futuros. Cumps

      Eliminar
  2. Oh Lopes, bem me podias passar aí a tua motivação para eu voltar a treinar.
    As melhoras e um beijinho.

    ResponderEliminar