A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 1 de abril de 2012

9ª CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV

1 de abril de 2012
10:30 h
10 km
Alcântara - Belém



Hoje participei na 9ª Corrida de Solidariedade  ISCPSI / APAV, uma prova organizada pelos cadetes-alunos do  ISCPSI em parceria com a APAV - Associação de Apoio à Vítima, além da corrida de 10 km, tinha associada uma caminhada denominada a “Marcha das Famílias”.
.
Este evento, tinha como lema “Correr para ajudar”.
.

A corrida teve o seu  início junto do ISCPSI perto do Largo Calvário em Alcântara e terminou na Praça do Império em Belém.
.

A manhã deste domingo, apresentou-se fresca, boa para a prática desta modalidade desportiva.
.
Antes do tiro de partida realizei o aquecimento  na companhia do Ivo Rosa e fomos pondo a conversa em dia. Encontrei também o João Melo outro atleta quase sempre presente nestas "andanças"
.

Percorri estes 10 km quase sempre com o mesmo ritmo, tendo apenas  havido algumas variações (poucas) ao meio da corrida. 
.
Demorei a concretizar esta corrida o tempo de 52 minutos.
.

Perto dos 5 km, tive a companhia  de uma atleta/polícia, em que mesmo sem a troca de qualquer palavra até aos 8 km, houve como que uma entreajuda, aos 8km estabeleceu-se a conversação sobre o desenrolar da corrida e de outras corridas nomeadamente a Meia Maratona de Lisboa, a corrida em trilhos, devido a ela ter participado, nos trilhos do Pastor, no fim de semana passado, perto da meta arrancou e eu continuei no meu ritmo durante esses últimos 100 metros que faltavam para o final.
.

Uma organização eficiente, com os cadetes colocados ao longo do percurso a “fiscalizar” os atletas, com um abastecimento aos 5 km e no final havia bebidas isotónicas, laranjas e mais um saco com ofertas . Aquando da inscrição tinham entregue outro saco também com diversas ofertas.
.

Uma prova a repetir todos anos desde que haja condição física para tal.
.

Observei que o número de participantes foi menor este ano em relação ao ano passado, talvez devido à Corrida dos Sinos ter sido realizada no mesmo dia, assim como os Trilhos de Almoroul.
.
O registo da minha atividade nesta corrida:

.


O DORSAL


Próxima corrida prevista:será no dia 25 de Abril na 35ª Corrida da Liberdade da Pontinha aos Restauradores.

Até amanhã

1 comentário:

  1. Olá, José Lopes.
    Mais uma prova concluída que é o mais importante, e esta até com direito a escolta policial.
    Espero encontrá-lo na corrida da Liberdade.

    Grande Abraço
    Filipe Fidalgo

    ResponderEliminar