A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sábado, 11 de junho de 2011

32ª CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Próxima corrida:

25 de Junho de 2011
.
Peniche
.
21:30 h
.
15 km




A Corrida das Fogueiras teve a sua primeira edição em 1980, integrada nos Jogos Juvenis de Peniche. Nesta prova participaram cerca de 80 atletas, na sua maior parte de Peniche.

Cedo se verificou que esta prova reunia condições para se tornar numa clássica das corridas de estrada, dada a simbiose existente entre o fascínio da própria corrida nocturna, iluminada pelas fogueiras e a grande festa gratuita da sardinhada, após o final da prova.

Correr de noite! Para alguns atrai logo a ausência de trânsito e a calma e o silêncio reinantes. Correr junto ao mar! Numa estrada marginal iluminada por fogueiras e pelo luar de Junho. Uma sardinhada!
Retirado do site da C.M.Peniche


Até já

3 comentários:

  1. Olá José

    Já vi que tens, na lateral, o Diploma de 1985. Só comecei a fazer esta prova em 1993 (15 km - 57'10'').

    É uma prova que, ano após ano, continua a ser do agrado de todos os que gostam de uma boa prova, com um belo convívio final à volta da sardinha fresquinha de Peniche.

    Vale a pena sempre lá voltar e correr à luz tremulante das fogueiras!

    Este ano é que não vai dar, estou muito ao sul!

    :)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. No ano passado não pude participar e infelizmente este ano, o meu horário de trabalho também não é compatível. É uma prova que gostaria de participar, espero que seja para o ano que vem. Um abraço e boa corrida!

    ResponderEliminar
  3. Alguém me sabe dizer quando e onde se levantam os dorsais? Estou inscrito mas não tenho esta informação em lado nenhum.
    Obrigado

    ResponderEliminar