A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 5 de junho de 2011

10ª CORRIDA DO ORIENTE

5 de de Junho de 2011

Parque das Nações

10:15 h

10 km


Hoje dia de eleições não poderia deixar de ir votar, levantei-me cedo e lá fui cumprir o meu dever de cidadão democrata.

Assisti a uma discussão, numa das mesas eleitorais,  entre os membros da mesma, que passo a descrever, um dos membros femininos da mesa recusava-se a votar porque o Presidente da mesa não lhe tinha mostrado a urna aberta. Quando as pessoas às 8:05 h já formavam uma fila, assistia-se a este espectáculo deplorável, digno de um País ainda verde na sua Democracia.

Rumei ao Parque das Nações para participar em mais uma corrida desta vez a 10ªCorrida do Oriente organizada pela Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, com a colaboração da Parque Expo e da PSP, o patrocínio do Casino Lisboa e Câmara Municipal de Loures, e o apoio de várias empresas e instituições.

Desta corrida não gostei :

- de estar tanto tempo à espera pela entrega do dorsal

- da conversa de um atleta quando estava na fila do levantamento dos dorsais, tive de o  “gramar”.

- de estar à espera 25 minutos (10 antes + 15 de  atraso) à torreira do Sol pelo tiro de partida.

- de correr com calor

- do meu desempenho, demorei 55 minutos a percorrer os 10 km,  treinando diariamente.

- de estar novamente à espera bastante tempo, para me entregarem o saco com a tradicional caneca e uma  camisola.

- de me darem uma garrafa de água pequena e ter pedido outra e recusarem

Gostei de:

- ter chegado ao fim e de estar presente em mais este evento desportivo

- ter falado com o grande atleta  José Ramos antes da corrida

- ter reencontrado muitos amigos das corridas, a Henriqueta e o Carlos o Fábio e o mano Hamilton, o Mário Lima, o José Melo, o Ivo Rosa , o Paulo e o Joaquim Adelino a tirar fotos numa das ruas do percurso.

A restante organização deste evento esteve bem.

Para o ano voltarei esperando não ter de enfrentar as adversidades acima descritas

AS IMAGENS

Após o levantamento do dorsal



Na meta


Na zona da partida onde iria "secar" 25 minutos




O convívio com Fábio antes do tiro da partida



Início da corrida
De braços no ar :))))



Aos 9 km ( foto executada pelo Joaquim Adelino )


A concluir esta corrida de 10 km






A caminho do descanso


Os alongamentos



Site da prova: http://www.corridadooriente.com/

Fotos de Carlos Viana Rodrigues e José Gaspar em : AMMA

Até já

3 comentários:

  1. pois concordo com tudo o que foi dito e tambem participei pela 1 vez e nao gostei desta mas nao vou desistir pois ha-de haver melhores organizaçoes ..esta corrida ta virada pros atletas alta competiçao mas esquecem que quem lhes enche sao os corredores de fim semana q correm por gosto ...ja mandei um mail pra organizaçao com reclamaçoes e sugestoes mas duvido que me respondam ...cumprimentos. jose gomes

    ResponderEliminar
  2. José

    Para além do degradante problema da entrega dos dorsais que atrasou, e de que maneira, o início da corrida, também o calor não nos ajudou em nada mas aí a organização nada pode fazer.

    A alteração do trajeto com aquele afunilamento inicial também foi péssimo, o que me permite dizer que sendo a Xistarca, uma empresa dedicada à organização há tantos anos, de vez em quando tem destas coisas que não abona a favor deles.

    Mas essa da garrafa, com o calor que estava, sabia bem beber mais um pouco mas sabes como é. Se estás lembrado em Constância os últimos classificados não tiveram água nenhuma.

    A organização nesta corrida (foi a Xistarca também em Constância) devem ter lido as crónicas e antes que acontecesse o mesmo nesta, cortaram-se!

    ;)

    De resto foi mais uma prova que pode vir a melhorar, mas se vai na 10º e ainda continua-se a dizer isso, quando deixarmos de correr pode ser que esteja bem.

    :)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Pois...foram essas as grandes pechas da organização. Sobre a fila para o levantamento dos dorsais, a entrega no dia anterior não resultou, e resolveriam o assunto se tivessem mais pessoal a entregar e por séries de números, como foi feito em Sintra. Quanto às águas...durante a corrida distribuíram as de 0,5 l, que é um desperdício e no final as de 1/4 l. Vamos ver se melhoram!

    ResponderEliminar