A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

S.SILVESTRE DE LISBOA - 2010

26 de Dezembro de 2010
18:00 h
Lisboa


História de uma corrida observada por um corredor da cauda do pelotão

Ontem numa noite fria com as ruas iluminadas pelas luzes de Natal, corri a S.Silvestre de Lisboa, prova organizada/patrocinada pelo “El Corte Inglês” e outros ,com uma extensão de 10 km.

Com partida e  chegada  no Terreiro do Paço/Praça do comércio e o percurso  pela baixa de Lisboa, com uma passagem pelo Cais Sodré e pelo Marquês de Pombal. Esta prova tinha como maior dificuldade a subida da Avenida da Liberdade.

Um evento bem organizado, para a quantidade de atletas envolvidos, km marcados, abastecimentos, entrega o final de um saco com uma bebida isotónica, uma água e uma medalha, envio por sms da classificação, diploma de participação no site da prova, um sucesso.

Pontos negativos “à margem” e não só da organização da prova, zonas com o piso empedrado e irregular e zonas às escuras na Ribeira das Naus, tive que correr às “apalpadelas”, na Avenida da Liberdade no sentido ascendente existiam uns placards de publicidade no trajecto por onde passavam os atletas, uma curva a 90⁰ logo no início da corrida, envio por sms de duas classificações diferentes.

O momento alto desta prova foi a localização da chegada, com os atletas a passarem por debaixo do arco da Rua Augusta e terminando de seguida na Praça do Comércio, é um momento inesquecível.

No próximo ano haverá uma alteração na data desta prova para o dia 31 de Dezembro, irá coincidir com a data da S. Silvestre da Amadora.

A minha corrida decorreu sempre num ritmo constante, lento (ritmo de jogging, não tenho outra velocidade), corri durante os 10 km sem qualquer paragem e terminei sem estar cansado, recuperando rapidamente deste esforço.

Iniciei o aquecimento com uns atletas conhecidos do C.A.Patameiras, mas tive que desistir se continuasse naquele ritmo, não teria “pernas” para enfrentar esta corrida.

AS IMAGENS

Na partida com um ar concentrado


O fotógrafo estava distraído


O pelotão


A chegada





AS ILUMINAÇÕES DE NATAL

No Rossio


No Rossio ( Teatro D. Maria II )




Classificação na Geral: 2472º
No escalão: 149º
Total de atletas: 3567
---
Tempo oficial: 58:35 min
Tempo chip: 57:00 min
Tempo aos 5km: 29:40 min
---
Ritmo km: 5:51 min/km

Para o ano lá estarei
Até já

4 comentários:

  1. Amigo José Lopes
    foi de facto uma bela prova com um final mesmo à maneira.
    Bom resto de 2010 e um grande 2011.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderEliminar
  2. José

    Mais uma prova onde a maior parte dos conhecidos e amigos me passou ao lado.
    Apontaste aí alguns "defeitos" da organização e como sempre a classificação final tem a ver com o tempo oficial e não o tempo do chip que sim, este, é que deveria ser considerado.

    De resto mais uma prova que começa a impôr-se e de tal forma que pró ano quem se "lixa" é o mexilhão, a S. Silvestre da Amadora. Ou troca de dia, ou afunda-se.

    Abraços e Bom Ano 2011

    ResponderEliminar
  3. Olá José Lopes;

    Mesmo em ritmo de jogging o que foi importante foi participar e disfrutar deste momento desportivo, numa cidade muito bonita e com o ambiente natalício que demonstra nas suas fotos.

    Um bom ano de 2011.

    dos Xavier's

    ResponderEliminar