A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 13 de dezembro de 2009

52º GRANDE PRÉMIO DO NATAL - LISBOA

52º GRANDE PRÉMIO DO NATAL
-
LISBOA
-
13 de Dezembro de 2009
-
11 horas
-
10 km
-

Fotos gentilmente cedidas por:Joaquim Ferreira




Em frente da Estação do Rossio
( faltam 100 metros para a meta )
Camisola e dorsal



TEMPO: 50 min 31 seg
DISTÂNCIA: 9 km 895 metros


Nesta manhã de 13 de Dezembro de 2009, Lisboa acordou fria (+- 7º ) com o céu azul e “muito” Sol.

A prova de 10 km, iníciava no Saldanha, percorrendo a Avenida da República até ao Campo Grande, voltando aí , percorrendo a referida avenida agora em sentido inverso, até ao Saldanha, seguindo pela Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio contornado a Praça voltando aos Restauradores onde estava instalada a Meta.

O percurso era fácil, à excepção do sobe e desce dos túneis, a parte final era a descer, desde o Saldanha até aos Restauradores.


Foram várias as provas (Corrida e marcha) organizadas pela Associação de Atletismo de Lisboa de vários escalões (infantis, juvenis, juniores , seniores e veteranos).


Foi uma corrida que concretizei com relativa facilidade o que não é habitual, (devo estar em forma ah ah). A manhã fria, também convidava a correr, para aquecer.
Terminei de correr a 5 metros da meta, devido à acumulação de atletas ( nada mal, alguns pararam a 50 metros), mesmo assim o meu cronómetro marcava a distância de 9km e 900 metros (faltavam 100 metros ).

Sobre a desorganização na chegada não vou gastar muitas palavras, (basta ler os outros blogues de corrida) penso que não estariam habituados a tantos atletas numa prova, ou será que esta Associação tem aversão às corridas Populares.
Antes de iniciar esta prova fiz um ligeiro aquecimento com dois grandes atletas o António Almeida e o Mário Lima
Reencontrei também o Luís Mota e o Fábio Dias.

FOTOS EM: AMMA
CLASSIFICAÇÕES EM: AAL

Até já

5 comentários:

  1. Um bom percurso,pena foi que a organizaçao não tenha pensado em colocar mais entradas para os atletas foi muito tempon á espera para receber uma água e uma camisola, devem rever e para o ano colocarem na zona de meta 3 ou 4 filas para não se parar antes da meta e estar a arrefecer numa única fila.
    atleta do pelotão possidonio.

    ResponderEliminar
  2. Olá José Lopes
    foi um prazer rever o amigo, agora essa de dois grande atletas, bem o Mário até que foi, agora andamos todos ao mesmo nível, importante é estar presente, rever amigos, conviver, correr e até cortar metas...a correr, o que ontem foi mais complicado, mesmo assim teve sorte, 50 metros, nada mau...
    Continuação de "boas" corridas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá José

    Essas dos sobes e desces deu cabo de mim. Pensava que estava nos bons velhos tempos, empreguei uma velocidade a que não estou ainda habituado e, no 2º túnel no retorno, faltou-me o "ar".

    :)

    O que dizer desta prova? Foi mais uma vez de uma falta de respeito para quem nela participou. Fiquei admirado pelo facto do José ter escrito que ficou parado a 5 metros do insufável. Eu fiquei a alguns 200. Depois foi de palhaços e outras "bocas" pouco abonatórias que a (des)organização ouviu.

    Sabes uma coisa José? Há 13 anos atrás disse que não mais voltaria a correr esta prova também devido a um factor que irei contar no meu blogue, e agora volto a afirmar que não mais voltarei a fazê-la.

    Prefiro ir para a Paiã e junto a animais de quatro patas farei o meu treino já que os de duas não merecem o meu esforço!

    Parabéns pela tua participação!

    ResponderEliminar
  4. Caro José Lopes!

    Ontem era, efetivamente uma boa Corrida para "marcas", mas o importante foi participar, pois esse deve ser o lema principal!

    Infelizmente não pude fazer participar, fica para a o próximo dia 27, em Lisboa!

    Parabéns pela Corrida de ontem!

    Até lá, continuação de bons treinos e boas provas!

    PS. - Enviei-lhe umas fotos que lhe tirei à passagem pelo Viaduto de Entrecampos (não estão famosas).

    ResponderEliminar
  5. Parabéns José Lopes!
    Os tempos provam que está em grande forma!

    ResponderEliminar