A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

XXVI 20 KM DE CASCAIS


XXVI 20 KM DE CASCAIS

22 DE FEVEREIRO DE 2009

10 HORAS


Cheguei a Cascais e fui levantar o dorsal. Ao colocá-lo voltei a sentir uma dor na coluna, que pensava já estar curada desde de Dezembro (estive lesionado 3 meses) , passou-me pela cabeça ir embora, mas não fui e ainda bem.


Iniciei um ligeiro aquecimento no Jardim. Estavam a aquecer na pista dois atletas dos lugares cimeiros, se eu corresse aquele ritmo e durante o tempo em que estiveram em actividade, já não participava na prova.

A meu desempenho nesta prova até aos 10 km foi razoável (+-55 min), mas quando bati no “muro” dos 15 km ( isto em linguagem de maratonistas, para eles é aos 30 km) tornou-se um pouco complicado. Esta dificuldade durou até aos 17 km, a partir daí parece que ganhei novas forças e até aumentei o ritmo concluindo a prova com relativa facilidade.

O tempo esteve maravilhoso para a prática da corrida, um ligeiro calor e uma brisa suave refrescante vinda do lado do mar.

Mais uma vez ficou provado que não estou preparado para provas com esta distância ( meia-maratona), terei que rever o meu plano de treinos, aumentar a carga de treino se quiser aguentar esta distância com menos dificuldade.

Concluí a prova em 1 hora e 59 min no meu relógio, no chip marcava 2 horas, fiquei no 1214º lugar num total de 1368 atletas.

Nem sabia que conseguia correr durante 2 horas.

A organização dos 20 km de Cascais esteve impecável, não tenho nada de negativo a apontar.

De assinalar a falta de civismo desportivo de alguns atletas (poucos), quando terminam a sua prova regressam aos carros pelo mesmo percurso (estrada) atrapalhando os atletas mais atrasados, que ainda não concluíram a prova, alguns até ficam a conversar em grupos no meio da estrada.
Aos 5 km


Aos 19 km e 800 metros

Aos 20 km ( na meta)


Classificação em : XISTARCA

Fotos em: A.M.M.A. e FOTODESPORTO


Voltarei em 2010.

4 comentários:

  1. Ola José

    Parabéns pela prova. Realmente stava um belo dia pratica do atletismo. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo José.
    Eu também gostava de estar presente, até porque quero fazer a Meia da Ponte em Março e essa prova vinha mesmo a calhar, mas o troféu de Loures atrapalhou-me a vida.
    O mais importante é que fez a sua prova de forma agradável e bem conseguida. Continue com os bons treinos e não se esqueça que para longas distâncias precisamos de alguns treinos mais longos, sempre ajuda.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro José
    acho que o vi prestes a concluir e ia muito bem, acima de tudo parabéns pela participação, sempre são 20 km.
    Continuação de boas corridas,
    António Almeida

    ResponderEliminar
  4. olá josé tudo bem? vim ter aqi ao blog aravés duma busca no google em que procurava a data a prxim corrida da APAV . o josé por acaso não tem a informação do dia em se realizará a prova? agradecia bastante visto que adoramos tal corrida.

    obrigada :) e continuação de bons treinos, corridas e tempos =)

    ResponderEliminar