A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 6 de abril de 2008

A HISTÓRIA DA XXVI CORRIDA DOS SINOS



6 DE ABRIL DE 2008

MAFRA

10:30 h
15 Km






O BONITO PARQUE MUNICIPAL


AS FOTOS DO "ATLETA"


DENTRO DO PARQUE MUNICIPAL (+- 14 km 700 metros )

LÁ AO FUNDO "O ATLETA"A CAMINHO DA META


A CORTAR A META ( 3 FOTOS )



A RECEBER UM PROSPECTO PARA UMA PRÓXIMA CORRIDA


O SORRISO DE MAIS UMA AVENTURA SUPERADA



A MATAR A SEDE


COM UM AR CANSADINHO


A TOCAR O SINO DA PARTIDA




A LEMBRANÇA



TEMPO NO RELÓGIO: 1 hora e 22 min e 35 seg

TEMPO OFICIAL : 1hora 23 min e 27 seg
-------
CLASSIFICAÇÃO GERAL: 953º
TOTAL DE ATLETAS: 1195
-------
CLASSIFICAÇÃO NO ESCALÃO ( VET IV ): 137º

TOTAL DE ATLETAS NO ESCALÃO ( VET IV): 160

Antes de começar a escrever sobre a corrida, gostaria de deixar aqui algumas palavras sobre a forma como participo neste tipo de provas desportivas, o meu objectivo principal é o de participar e concluir a prova sempre a correr, sem grandes preocupações com a classificação.
Sei perfeitamente as minhas limitações nesta fase da minha vida, para "evoluir" um pouco mais e ter menos cansaço ao longo das provas, teria de correr todos os dias pelo menos uma hora e ao fim de semana 1hora e meia a duas horas, o que por vezes não me apetece e outras não tenho tempo.
Portanto vou-me contentando com o cumprimento dos objectivos acima descritos, também já sou veterano IV e no final do ano passo a veterano V, embora não pareça ( risos)
Estou neste momento junto daquela linha que divide os atletas de fim de semana e os atletas que levam o atletismo mais a sério e não sei se estou interessado em passar essa linha.

O início da corrida foi junto ao bonito e bem cuidado Parque Desportivo Eng. Ministro dos Santos, onde também terminou na pista de atletismo.
A prova, percorria a Avenida principal da localidade, a rua em frente ao Palácio de Mafra( http://www.malhatlantica.pt/convento_mafra ) e ía pela estrada nacional 116 até ao Sobreiro aí voltava em sentido contrário.
O percurso era fácil, com excepção na parte final de uma pequena subida, perto dos 13 km.
A prova decorreu num dia com muito calor, ao longo do percurso havia pessoas com mangueiras a molhar os atletas que passavam, algum público, principalmente no centro das localidades da Paz, Salgados e Sobreiro.

Pela primeira vez corri sem ouvir musica e fui ouvindo alguns comentários dos atletas que corriam junto a mim, dizia uma atleta para outra “senão quiseres falar não fales, eu quando corro acompanhada nunca falo”, outro atleta dizia para o amigo “já não corro à um mês, vai andando para a frente” “força Mário”, gritava outro para um atleta amigo que já vinha em sentido contrário, aos 13 km e até perto da meta, fui acompanhado e a conversar com um atleta veterano VI sobre esta prova e outros assuntos relacionados com as corridas, agradável a companhia.

Fiz 53 minutos aos 10 km, mas depois com o calor e algum cansaço, demorei a percorrer os últimos 5km em 29 minutos.

A meta encontrava-se instaladada na pista de atletismo do Parque Desportivo, onde estava uma bancada, quase repleta de pessoas, aplaudindo os atletas que iam chegando.

Foi oferecido o tal saquinho com água, bolos, batatas fritas, uma camisola e um bonito sino em barro vidrado.

Dois pequenos reparos, a caminhada estava misturada com a prova dos 15 km, uns queriam andar e outros queriam correr e não conseguiam, devido à “barreira” que os caminhantes iam fazendo sem querer, foi só no início nada de muito grave, mas pode ser corrigido.
A entrega dos dorsais estava um pouco confusa e demorada.

No cômputo geral, foi uma corrida bem organizada

A frase final “PARA O ANO LÁ ESTAREI”

Até já

1 comentário:

  1. Parabéns pela prova!

    Gostei da descrição da motivação que o leva a correr/participar em provas.

    No entanto permita-me um reparo: para melhorar não concordo que seja necessário essa "dose", mas deixemos isso para os peritos, o José anda nisto mesmo por gosto e faça por favor por assim continuar, embora também seja muiiiiito gostoso vermos alguns resultados quando trabalhamos um bocadinho e isso se reflecte nas provas, quer nos tempos que fazemos, quer (e aí é que é mais importante acho eu)na forma como nos sentimos (bem!) no decorrer da prova.

    Com mais treino ou menos treino, o importante a sério é que a corrida nos dê prazer, e saúde, esse bem bem-estar físico, mental e social!

    Continuação desses treinos e dessas provas!

    Ana Pereira

    ResponderEliminar