A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

31ª CORRIDA DA LIBERDADE - LISBOA

31ª CORRIDA DA LIBERDADE


LISBOA


25 DE ABRIL DE 2008


10:30H



PONTINHA-RESTAURADORES


10 Km


Porque coloco tantas fotos minhas neste blog?

Será porque:

- sou vaidoso

- sou exibicionista (não confundir ah ah ah )

- uma foto vale mil palavras

- embeleza o blog

- gosto de partilhar as minhas emoções

Penso que é um pouco de cada.




NO FINAL DA AVENIDA DA REPÚBLICA ( +- 9Km)




AVENIDA DA LIBERDADE ( +- 9Km e 600 metros)


RESTAURADORES ( 10 Km )



TEMPO NO RELÓGIO: 50 min 39 seg


ALGUÉM DISSE


"É MUITO DIFÍCIL EXPLICAR O QUE É A LIBERDADE

A QUEM NUNCA SENTIU A FALTA DELA."


ONDE ESTAVA NO 25 DE ABRIL DE 1974?

Morava na Pontinha, levantei-me como de costume às 6 horas da manhã, tinha de ir no autocarro das 6 horas e 20 minutos até Sete-Rios, para em seguida apanhar o comboio que me levava até a Alverca onde trabalhava nas OGMA.
Nesse dia quando cheguei à paragem as pessoas que normalmente iam nesse autocarro, eram sempre as mesmas, disseram-me, "não se pode passar para Lisboa", existe uma barreira com militares, houve uma revolta militar, foram as únicas informações que obtive.
Voltei para casa e fui dormir.

Nesta época estava sempre com sono, acordava muito cedo para trabalhar e ainda estudava à noite até às 23:00h.
Ao longo do dia as pessoas da Pontinha, que continuava sitiada, iam levando alimentos e bebidas aos soldados que estavam nas barreiras.

Desse dia tenho mais algumas recordações, mas não interessam para aqui.



O PERCURSO

PONTINHA – CARNIDE - LUZ - 2ªCIRCULAR - CAMPO GRANDE - CAMPO PEQUENO - AVENIDA DA REPÚBLICA – SALDANHA - AVENIDA FONTES PEREIRA DE MELO - MARQUÊS DE POMBAL - AVENIDA DA LIBERDADE –RESTAURADORES.


A CORRIDA

A corrida teve o início dentro do Quartel de Engenharia 1 na Pontinha, com o tempo quente, antes da partida, foram distribuídos cravos aos atletas, pelos bombeiros da Pontinha, houve os discursos da praxe pelas entidades do concelho e da organização da prova.
O meu desempenho nesta corrida decorreu normalmente, o calor foi a maior contrariedade, não gosto de correr com calor, só tive alguma dificuldade na saída de um dos túneis após uma subida, tive que abrandar, mas o resto foi relativamente fácil, estou em boa forma (ah ah ah).
Corri em média a 5min/km, num ritmo confortável, talvez fosse num ritmo mais acelerado, no início e no final a descer a Avenida da Liberdade.

Gostei de participar nesta prova, no ano passado também tinha participado, mas tem alguns aspectos que podem melhorar, a pontualidade na partida, a entrega dos dorsais, a forma como é realizada a ordem de chegada dos atletas e talvez uma medalhita comemorativa do 25 de Abril.

---------------- --------------- -------------

NOTAS SOLTAS

Revi uma pessoa que conhecia e já não a via hà mais de 20 anos, era da organização da prova e mora na Pontinha, não me reconheceu, disse que eu estava muito diferente.
( não acho, vejo-me ao espelho e estou igual, ah ah ah).

Revi também a atleta que participou na corrida da solidariedade ISCPSI/APAV e que neste blog tive que repôr a verdade desportiva, acenei-lhe, não retribuiu, ou não me reconheceu ou "fingiu "não me conhecer.

O DIPLOMA DE PARTICIPAÇÃO




Até já

2 comentários:

  1. José

    Com tantas fotos deves ter amigos na organização, só pode!

    :)

    Vi-me à nora para encontrar uma minha mas depois lá vi três.

    :)

    Fui mais devagar, ainda é cedo para começar a "acelerar".

    A desmotivação de que falas, pois como tu treino sempre sozinho, ou quando vou à feira do Silvado lá encontro um ou outro conhecido mas nem sempre, fez com que várias vezes pensasse em desistir de correr, mas um ano e meio lesionado fez com que tivesse "ganas" de voltar à estrada e encontrar de novo os "velhos" amigos.

    Foi bom verificar que depois de tanto tempo ausente ainda há quem se lembre de mim e ver a Umbelina dizer o meu nome foi gratificante.

    Um abraço e até ao S.L.B.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita
    e pela dica de um percurso que desconhecia a feira do Silvado.

    boas corridas
    J.Lopes

    ResponderEliminar