A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 3 de junho de 2012

11ª CORRIDA DO ORIENTE - 2012

3 de junho de 2012

10 horas

10 km

Parque das Nações



Hoje corri lá para os lados do Oriente de Lisboa numa prova muito bem organizada.
.
Muitos atletas a apresentarem-se na linha de partida para disputar este evento, uns mais velozes do que outros, mas todos com a mesma vontade de “cortar a meta”.
.
No início desta corrida o céu encontrava-se nublado mas a pouco e pouco o Sol foi descobrindo e sentiu-se o seu calor.
.
Ao soar o tiro de partida os atletas iniciaram a correria pelas ruas planas do Parque das Nações num percurso fácil e totalmente urbano, logo se afastaram velozmente os mais rápidos e competitivos e a manterem um ritmo mais lento e constante os que correm com um espirito mais de divertimento, outros a demonstrarem na parte final  alguma dificuldade em alcançar a meta, mas por fim lá conseguiram.
.
A minha participação nesta prova desportiva pautou-se por um ritmo lento que é o habitual nas minhas corridas ora diminuindo um pouco ora aumentando ligeiramente, embora quisesse realizar uma melhor prestação mas o físico não dava mais. O relógio marcava 55 minutos e 24 segundos quando cortei a meta.
.
Classifiquei-me em: 1143º lugar num total de 1724 atletas. no meu escalão M55-59 classifiquei-me em 101º lugar num total de 135 atletas deste escalão.
.
As verbas angariadas nesta corrida revertem na íntegra para a Associação Navegar destinando-se à construção da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, sita no Parque da Nações e para causas e apoios humanitários, sociais e culturais em São Tomé e Príncipe e Portugal.

AS IMAGENS

Com a Ponte Vasco da Gama ao fundo


 Na zona da meta


Na zona da partida à espera do tiro


 Início da corrida





Na meta


No final com a camisola e a caneca (já tenho 6)


Com o grupo do Portugal Running




Os prémios e o dorsal


Fotos de José Gaspar em: AMMA

Até amanhã

2 comentários:

  1. Lopes

    No ano passado aí estivemos juntos, este ano o Mirante 'falou' mais alto que o Oriente. Eu bem mirei do Mirante mas a Oriente nada de novo.

    :)

    Uns são mais rápidos, outros mais lentos e, como o teu blogue o diz, a corrida nem sempre é para o mais rápido é para quem continua correndo e é isso que fazes.

    O importante é a 6ª caneca para a coleção.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá José Lopes;

    É caso para dizer, de caneca em caneca, enche a galinha o papo. Isso é sinónimo de que gosta de participar nessa corrida. E que continue assim por muito tempo, é o meu desejo.

    Um abraço, e boas corridas!!
    dos Xavier's

    ResponderEliminar