A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sábado, 23 de abril de 2011

24º G.P. da Páscoa e IV Meeting Blogger

23 de Abril de 2011

11h e 15 min

Constância

10 km



Cheguei a Constância eram 8 horas e 45 minutos, depois de uma viagem sempre debaixo de um chuvisco contínuo.

Estacionei o carro na parte alta da vila e fui levantar os dorsais na parte baixa de Constância que nesta data estava em festa com algumas casas decoradas com flores de papel.

Algum tempo para uma visita a esta localidade que não conhecia, com ruas estreitas e  íngremes, uma vista esplêndida sobre o rio Tejo e o rio Zêzere.

Dizem que ali viveu durante algum tempo o poeta Luís de Camões e por isso existe a Casa de Camões e uma estátua  perto do rio.

Antes do início da corrida de 10 km desenrolaram-se várias corridas de outros escalões.

Esta corrida tinha um percurso agradável para a visão, pois acompanhava sempre o rio Zêzere, do lado esquerdo na ida e do lado direito na vinda.

A maior dificuldade estava na volta a partir dos 5km por vezes a estrada tinha uma ligeira inclinação, mas não pode ser considerado um percurso difícil.

O meu desempenho não foi o que tinha previsto, nos primeiros 3 km estava a correr num ritmo que não é normal para mim, quando sinto uma dor aguda na perna esquerda e tive de abrandar era uma rotura muscular, ela já tinha avisado nos últimos kilómetros da corrida do último Domingo, mas não liguei e a consequência foi esta, mas mesmo com a dor, embora pensando em parar ou desistir, continuei a correr para verificar o seu desenvolvimento, se aumentava ou diminuía. Tendo diminuído até ao limite suportável, continuei a correr.

Sempre com a dor a acompanhar-me e aumentando a partir dos 8 km, consegui concluir esta corrida com o tempo de 51 min e 40 seg classifiquei-me na geral em 515º lugar num total de 659 atletas e no escalão M5559 classifiquei-me em 58º lugar num total de 65 atletas.

Esta prova apesar da sua inscrição ser grátis, ofereciam no final um saco/mochila com um pote de mel, uma caixa com bolos, uma caixa com um troféu, uma água e uma t-shirt com o logótipo da corrida.

IV MEETING BLOGGER

13 h 30 min


Após o duche, houve um almoço/reunião de bloggers relacionados com as corridas, que decorreu num espírito de camaradagem e onde se “respirava” corrida por todos os "poros".  Neste encontro conheci pessoalmente alguns atletas, detentores de  blogues de corridas, pois só os conhecia virtualmente.

A organização deste convívio blogger esteve a cargo do Nuno Romão.

Foram lidos uns pequenos textos relacionados com cada blogue, uma ideia engraçada, foi também entregue uma camisola alusiva ao encontro e ainda uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal de Constância.

O próximo V Meeting Blogger irá realizar-se em Terras de Sicó (Condeixa-a-Nova) após um treino nesta zona e ficará a cargo do Fernando Fonseca.

AS IMAGENS

Paisagens de Constância











Constância





O rio Zêzere




Um poema de Camões


Na zona da  partida
.





Com o amigo António Almeida
.

Após a partida
.

No sentido de  Constância
.

Já em Constância, ao fundo a caminho da meta
.


Na  chegada
.





Junto da estátua do Luís de Camões
.

Com a taça (de outro)
.

Junto da ambulância
(onde perguntei se tinham um spray para as distensões musculares)
.


O almoço do IV Meeting Blogger

Com o António Almeida e o Nuno Romão (o organizador deste evento)


A ouvir a palestra dos organizadores
.


O grupo Blogger
.




O prémio



Os dados do meu desempenho nesta corrida:
.

Até já

7 comentários:

  1. Obrigado José pela tua presença neste nosso Encontro que leva já 4 Edições. É sempre um enorme prazer receber nestes convívios novos amigos, e foram tantos que nos honraram com a sua presença. A nossa esperança é que tivessem gostado pois contamos semprecom todos nas próximas iniciativas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Realmente um belo dia a correr e a conviver.
    Também lá estive...
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  3. "...apesar da sua inscrição ser grátis, ofereciam no final um saco/mochila com um pote de mel, uma caixa com bolos, uma caixa com um troféu, uma água e uma t-shirt com o logótipo da corrida."

    ofereciam salvo seja, porque se de facto ofereciam, NÃO FOI PARA TODOS, mas sim de acordo com regulamento apenas para os primeiros 600 a cortar a meta. Depois disso, José, nem um copo de água...

    E se há que louvar tudo de bem que se fez, uma organização permitir que um atleta chegue à meta após correr 10 km e não ter água, esse bem precioso à vida, é daquelas coisas... imperdoável.

    Um beijinho e até à próxima

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Se não fosse a lesão tinha sido quase perfeito.
    Estás feito um atleta amigo José.

    ResponderEliminar
  5. E com aquela vista maravilhosa devias, por obrigação, ter ficado em 1º!
    Como está a lesão? Quase tratada?

    ResponderEliminar
  6. José

    Foi uma prova que correndo pela 1ª vez foi do teu agrado, mau grado a lesão que te está a apoquentar (devido talvez a isso, não te vi na Corrida da Liberdade), e com um convívio final do grupo "bloguista" foi a cereja no topo do bolo.

    As melhoras e espero que não seja nada que te impeça de rapidamente voltares a fazer aquilo que tanto gostas... Correr!

    Abraços!

    ResponderEliminar