A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

30º CORRIDA DO TEJO

24 DE OUTUBRO DE 2010
-
ALGÉS-OEIRAS
-
10:00 h
-
- 10 km -


Uma prova aberta a todo o tipo de atletas, com uma distância de 10 km e o início junto à Estação da CP de Algés, o percurso foi ao longo da Marginal, tendo quase sempre o mar como companhia e a chegada foi em Oeiras, na Praia da Torre.

Muita animação (música) no início e ao longo da prova.

Com um percurso fácil, só com uma subida  (curta) para o Alto da Boa Viagem.

Uma corrida adequada a todos os atletas independentemente da sua condição física, como prova o número de participantes, mais de 9000.

A organização foi exemplar, embora, devido ao elevado número de pessoas no mesmo local , surjam atropelos ao esquema organizativo, protagonizados por pessoas sem o mínimo respeito pelos outros, (existem muitos nas corridas ou será que é em toda a sociedade portuguesa?).

O tempo esteve excelente para correr, muito Sol e temperatura amena.

Da minha participação nesta corrida existe pouca história para contar, mantive o meu ritmo ( lento) quase constante  do princípio ao fim e terminei a prova com 59 minutos (marcados no meu relógio), mas a isso dou pouca importância, o que realço é que concluí a prova pouco fatigado.


Esta é uma prova que não existe idêntica em Portugal (com a excepção das corridas das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama e deixando aqui um reparo do António Almeida que me informou (ver post) que  no Norte também existem corridas com um elevado número de participantes, desconhecia) devido ao número de pessoas participantes, é deslumbrante a massa humana envolvida, aconselho a todos os atletas a que pelo menos uma vez, participem nesta corrida.
-
Oferta no final de um saco com bebidas e uma barra de cereais.

 Na véspera deste evento desportivo ofereceram também  uma camisola com o número de participação ( sem a qualidade dos anos anteriores).

Junto da meta haviam várias tendas, umas para massagens e  outras não me inteirei do que ofereciam, devido a estar  com pressa de "apanhar" o autocarro com destino à estação dos comboios de Oeiras, para este  me transportar até Algés, tudo gratuitamente.

Para o ano lá estarei.


Tempo: 00:59:35

Distância: 10.12 km
Calorias: 824 C
Ritmo médio: 05:53 min/km
Melhor ritmo: 04:40 min/km


CLASSIFICAÇÃO: 5578º ( em mais de 9000 atletas não está mal :)  )

O DIPLOMA:
 http://www.corridadotejo.com/corridadotejo10/Diploma?dorsal=7863

AS CLASSIFICAÇÕES:
 http://www.corridadotejo.com/

A MEDALHA:



OS VÍDEOS:

A chegada









Autores dos vídeos: António Pereira
                               TheTobarata

Fotos em : http://www.ammamagazine.com/
Até já

2 comentários:

  1. Amigo José Lopes
    parabéns pela participação, agora há que continuar.
    Se o pessoal lá do Norte lê o que escreveu, não sei não...é que lá na Invicta também há grandes provas, grandes mesmo (nº de participantes).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá José

    E aqui está o regresso às provas depois de tão longa paragem.

    Uma prova que tem todos os ingredientes para interesse de quem corre mas que começa a ter um espaço muito exíguo para tantos corredores.

    O importante foi lá estar e acabar bem. Outras provas virão para solidificar a vontade de nelas participar. É que muitas vezes a vontade não é muita.

    :)))

    Abraços José e até uma próxima.

    ResponderEliminar