A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

terça-feira, 11 de maio de 2010

MAIS UM TREINO

O TREINO E O LIXO

Hoje fui treinar no meio do lixo, deixado pelos feirantes, no recinto da feira do Silvado em Odivelas.

Quando cheguei, disse para mim, já que estou aqui, por falta de tempo, para ir para outro lado, treinarei com estas condições.

Uma autêntica imundice, detritos de todo o tipo, desde fruta, hortaliças, caixas de papelão e de sapatos, tudo deitado para o chão, pelos feirantes e visitantes, com pouca educação higiénica e ambiental.

Estavam uns 20 funcionários da Câmara Municipal a limpar o lixo e penso que deveriam continuar, ao longo de todo o  dia de terça-feira.

Se a Câmara desse formação a estas pessoas e penalizasse quem deixa lixo no chão talvez não fosse necessário todo aquele trabalho.


Treinei durante 1 hora e 05 minutos e na parte final, tive a companhia de um atleta do CCD da C.M. Loures, do qual não sei o nome.

Esta semana parece que os três pilares do regime de Salazar voltaram:  
FUTEBOL ( A euforia Benfiquista (adequada ao jejum) e o Mundial) 
FÁTIMA ( visita do Papa ) e o 
FADO (a tristeza dos portugueses, depois do aumento dos impostos em perspectiva ).

Até já

3 comentários:

  1. Olá José,

    Mais um treino, que dá indicações que brevemente estará de volta ao asfalto.

    Quanto ao civismo, é a educação dos dias de hoje, talvez se a Câmara Municipal criasse (mais) um imposto tivessem a preoucupação ambiental.

    Um abraço e continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. José

    Devido ao que aqui contas nunca vou para a Feira do Silvado treinar na 3ª feira. É imundo tudo aquilo, a falta de civismo próprio de um povo originário de tantos povos diversos conhecidos pela sua falta de higiene, não aprenderam nada com os romanos, faz com que evite lá ir.

    Temos a Ecopista na Paiã, mas qualquer dia temos que lá ir capinar as moitas para lá podermos correr.

    Haja paciência e como o Benfica ganhou, o povo anda de sorriso nos lábios e nem se apercebe que já lhe fizeram mais um corte no bolso. Lembro-me que no passado era raro não termos um bolso que não tivesse um buraco, com o tempo soubemos remendá-lo mas hoje mesmo remendado o buraco lá permanece. Porque será?!?!?!

    Aproveita no domingo para fazeres uma caminhada na Costa.

    Abraço e bom regresso ao convívio de todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Caro José;

    Infelizmente civismo é algo que faz falta a muita gente. É algo que noto quando me desloco a Portugal, pois poderei fazer equivalência com outros países europeus.

    Só uma pequena história da falta de civismo português e que me envergonhou à dois anos quando fiz umas férias na Suiça.
    Numa montanha a cerca de 2.500 metros de altura existiam bancos de descanso, com as respetivas papeleiras de forma a serem deixados os pequenos lixos de merendas ou outros. Todos os espços estavam limpos, nem um papel no chão. Não é que em um desses locais lá estava no chão uma garrafa de àgua do Luso. Calro que foi deixada por Portugueses, porque num estacionamento mais abaixo lá estava um carro de matrícula portuguesa.
    Somos assim ....é uma vergonha!!

    Um abraço e continuação de boa recuperação.

    José Xavier

    ResponderEliminar