Uma prova desportiva (corrida) com início junto do Centro Comercial das Amoreiras, percorrendo algumas ruas de Campolide, atravessando uma ponte, por cima da Avenida Norte-Sul até aos bairros da Liberdade e da Serafina. Continuando por uma estrada e um trilho do Parque Florestal do Monsanto, iniciando no final do trilho, a travessia do Aqueduto das Águas Livres, percorrendo na parte final da corrida algumas ruas de Campolide até à meta.
Uma prova bem organizada, participaram 520 atletas , existindo dois abastecimentos.
O “tempo” estava ligeiramente quente.
Da organização desta prova não tenho nada de negativo a apontar , “tudo correu sobre esferas” .
Esta corrida teve como "momentos altos" a passagem por cima do Aqueduto das Águas Livres e pelo trilho no Parque Florestal do Monsanto.
Não gostei da dificuldade encontrada no percurso, com as suas subidas íngremes e descidas abruptas, é um dos motivos pelo qual não participarei mais nesta prova.
Tive que percorrer estas subidas a andar, tal como muitos dos atletas.
A organização da Prova, esteve a cargo da Junta de Freguesia de Campolide, com a colaboração do movimento associativo de Campolide.
Organização Técnica da prova: Xistarca
Esta prova teve também o intuito de homenagear essa grande figura dos anos 50 e dedicação ao atletismo até hoje - JOSÉ ARAÚJO.
CENTRO COMERCIAL DAS AMOREIRAS
TRILHOS DO PARQUE FLORESTAL DO MONSANTO
Caro José
ResponderEliminara prova é muito boa mas durinha q.b., se não voltar a participar esta já ninguém lhe tira.
Continuação de boas corridas.
José,
ResponderEliminarFoi muito, muito, muito difícil terminar! Vi muitas pessoas no fim com vontade de não voltar, especialmente porque gostam de correr e não de andar.
Força!
Olá José
ResponderEliminarPelos comentários lidos noutro local verifiquei que o grau de dificuldade desta prova é elevada e, para o mais, coincidente com o início do novo ano desportivo quando as condições físicas não são as melhores.
José após a leitura deste seu tema não há que esmorecer. Conforme diz o António Almeida, mesmo que não volte a correr de novo a prova esta já ninguém a tira.
O desânimo é algo que se serve quente, depois de esfriar estará quem sabe numa outra prova em que o grau de dificuldade é idêntico. E será sempre assim... Nunca mais aprendemos!
:)
Um abraço e bom ano desportivo!
António Almeida,Pedro Ferreira e Mário Lima
ResponderEliminarAgradeço os vossos comentários
O gosto pela corrida depressa faz esquecer as dificuldades passadas nesta corrida
Boas corridas e treinos
Com os cumps
J.Lopes