23 de Abril de 2011
11h e 15 min
Constância
10 km
Cheguei a Constância eram 8 horas e 45 minutos, depois de uma viagem sempre debaixo de um chuvisco contínuo.
Estacionei o carro na parte alta da vila e fui levantar os dorsais na parte baixa de Constância que nesta data estava em festa com algumas casas decoradas com flores de papel.
Algum tempo para uma visita a esta localidade que não conhecia, com ruas estreitas e íngremes, uma vista esplêndida sobre o rio Tejo e o rio Zêzere.
Dizem que ali viveu durante algum tempo o poeta Luís de Camões e por isso existe a Casa de Camões e uma estátua perto do rio.
Antes do início da corrida de 10 km desenrolaram-se várias corridas de outros escalões.
Esta corrida tinha um percurso agradável para a visão, pois acompanhava sempre o rio Zêzere, do lado esquerdo na ida e do lado direito na vinda.
A maior dificuldade estava na volta a partir dos 5km por vezes a estrada tinha uma ligeira inclinação, mas não pode ser considerado um percurso difícil.
O meu desempenho não foi o que tinha previsto, nos primeiros 3 km estava a correr num ritmo que não é normal para mim, quando sinto uma dor aguda na perna esquerda e tive de abrandar era uma rotura muscular, ela já tinha avisado nos últimos kilómetros da corrida do último Domingo, mas não liguei e a consequência foi esta, mas mesmo com a dor, embora pensando em parar ou desistir, continuei a correr para verificar o seu desenvolvimento, se aumentava ou diminuía. Tendo diminuído até ao limite suportável, continuei a correr.
Sempre com a dor a acompanhar-me e aumentando a partir dos 8 km, consegui concluir esta corrida com o tempo de 51 min e 40 seg classifiquei-me na geral em 515º lugar num total de 659 atletas e no escalão M5559 classifiquei-me em 58º lugar num total de 65 atletas.
Esta prova apesar da sua inscrição ser grátis, ofereciam no final um saco/mochila com um pote de mel, uma caixa com bolos, uma caixa com um troféu, uma água e uma t-shirt com o logótipo da corrida.
Após o duche, houve um almoço/reunião de bloggers relacionados com as corridas, que decorreu num espírito de camaradagem e onde se “respirava” corrida por todos os "poros". Neste encontro conheci pessoalmente alguns atletas, detentores de blogues de corridas, pois só os conhecia virtualmente.
A organização deste convívio blogger esteve a cargo do Nuno Romão.
Foram lidos uns pequenos textos relacionados com cada blogue, uma ideia engraçada, foi também entregue uma camisola alusiva ao encontro e ainda uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal de Constância.
O próximo V Meeting Blogger irá realizar-se em Terras de Sicó (Condeixa-a-Nova) após um treino nesta zona e ficará a cargo do Fernando Fonseca.
AS IMAGENS
Paisagens de Constância
Constância
O rio Zêzere
Um poema de Camões
Na zona da partida
.
Com o amigo António Almeida
.
Após a partida
.
No sentido de Constância
.
Já em Constância, ao fundo a caminho da meta
.
Na chegada
.
Junto da estátua do Luís de Camões
.
.
Com a taça (de outro)
.
Junto da ambulância
(onde perguntei se tinham um spray para as distensões musculares)
.
A ouvir a palestra dos organizadores
.
O grupo Blogger
.
O prémio
Os dados do meu desempenho nesta corrida:
.
Até já
Obrigado José pela tua presença neste nosso Encontro que leva já 4 Edições. É sempre um enorme prazer receber nestes convívios novos amigos, e foram tantos que nos honraram com a sua presença. A nossa esperança é que tivessem gostado pois contamos semprecom todos nas próximas iniciativas.
ResponderEliminarAbraço.
Realmente um belo dia a correr e a conviver.
ResponderEliminarTambém lá estive...
bj eugénia
"...apesar da sua inscrição ser grátis, ofereciam no final um saco/mochila com um pote de mel, uma caixa com bolos, uma caixa com um troféu, uma água e uma t-shirt com o logótipo da corrida."
ResponderEliminarofereciam salvo seja, porque se de facto ofereciam, NÃO FOI PARA TODOS, mas sim de acordo com regulamento apenas para os primeiros 600 a cortar a meta. Depois disso, José, nem um copo de água...
E se há que louvar tudo de bem que se fez, uma organização permitir que um atleta chegue à meta após correr 10 km e não ter água, esse bem precioso à vida, é daquelas coisas... imperdoável.
Um beijinho e até à próxima
Ana
Se não fosse a lesão tinha sido quase perfeito.
ResponderEliminarEstás feito um atleta amigo José.
E com aquela vista maravilhosa devias, por obrigação, ter ficado em 1º!
ResponderEliminarComo está a lesão? Quase tratada?
José
ResponderEliminarFoi uma prova que correndo pela 1ª vez foi do teu agrado, mau grado a lesão que te está a apoquentar (devido talvez a isso, não te vi na Corrida da Liberdade), e com um convívio final do grupo "bloguista" foi a cereja no topo do bolo.
As melhoras e espero que não seja nada que te impeça de rapidamente voltares a fazer aquilo que tanto gostas... Correr!
Abraços!
Olá José
ResponderEliminarparabens pela prova..