A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DIÁLOGO ENTRE O CÉREBRO E O CORPO

Este é um diálogo entre duas partes, o Cérebro e o Corpo, de um ser humano que corre, mas durante as férias parou. Estas não se entendem, o que poderá fazer este ser humano demorar algum tempo a conseguir uma sintonia perfeita entre as partes referidas.


O Cérebro: Então preguiçoso, já não te dói nada?

O Corpo: Porque perguntas isso, tu é que não quiseste correr durante 2 meses

O Cérebro: Eu? Tu é que estás sempre com dores.

O Corpo: Quantas vezes não me apeteceu correr nesses dois meses e tu não querias.

O Cérebro: Isso é verdade. Mas, agora nos treinos que andamos a fazer, estás sempre cansado.

O Corpo: Eu só me sinto bem a correr a partir de 1 hora de corrida mas tu já não queres correr mais, depois de correres durante esse tempo.

O Cérebro: Como não estou habituado fico farto e quero parar de correr, mas tenho de mudar esta atitude.

O Corpo: Vês, por vezes é doloroso para mim querer correr e tu não, sem ti não consigo fazer nada.

O Cérebro: Não irrites, já te disse que vou mudar de atitude.

O Corpo: Neste último domingo, gostei de correr 50 minutos em Belém, junto do rio Tejo. Porque é que fomos para lá?

O Cérebro: Não sabes que no Parque das Nações havia a Meia Maratona do Centenário

O Corpo: Porque não fomos correr nessa Meia maratona?

O Cérebro: Tu nem aguentas 10 km, começas logo a queixar-te, quanto mais correr 21km

O Corpo: Tens de ter paciência, sinto-me cansado, doem-me os músculos, foi de ter parado tanto tempo.

O Cérebro: Tu não sabes ler, por isso não estás informado que correr faz-te bem, mexes-te melhor .Eu só tenho 56 anos, mas tu em algumas ocasiões parece que tens 70 anos, às vezes não colaboras.

O Corpo: Gosto de descansar.

O Cérebro: Penso que és um preguiçoso. Os técnicos de corrida falam em motivação, mas não falam da “luta” que eu tenho que ter contigo para te obrigar a correr.

O Corpo: Mudando o rumo da conversa, quando é que vamos participar numa corrida?

O Cérebro: Quando não te sentires cansado ao fim de correres 1 hora.

O Corpo: Amanhã vamos correr?

O Cérebro: Vamos!!!

O Corpo: Onde?

O Cérebro: No local habitual do fim-de-semana, o Parque das Nações!

O Corpo: Ah, gosto do sítio, vou-te provar que consigo correr 1 hora e 15 minutos.

O Cérebro: Fico à espera para ver.

O Corpo: Não acreditas?

O Cérebro: Só podes concretizar os teus objectivos se eu te apoiar

O Corpo: E vais apoiar?

O Cérebro: Vou

O Corpo: Se nos entendermos, conseguimos tudo o que desejamos, não achas?

O Cérebro: Até que enfim que estás a tentar chegar a um consenso, isso é bom. Assim iremos melhorar a nossa prestação desportiva num futuro próximo.


Até já

1 comentário: