A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 31 de outubro de 2010

A HISTÓRIA DO 1º CORRE JAMOR

31 de Outubro de 2010
10:30 h

JAMOR
( CRUZ QUEBRADA - OEIRAS )

9 km
.


Neste Domingo em que o tempo intervalava entre o calor do Sol e fortes bátegas de água, fui correr nos caminhos e trilhos do Jamor.
.
Faltavam 10 minutos para a partida, estava no meu aquecimento, quando começou a chover bastante e a soprar um vento forte, mesmo resguardado debaixo das árvores fiquei todo encharcado.
Foi um aquecimento molhado :)))
.
Não choveu durante toda a prova.
.
Foi facultado pela organização um aquecimento  (sessão de aeróbica) acompanhada com música.
.
Alguma dificuldade no início, na passagem pelos caminhos junto da pista de canoagem, devido a  serem estreitos para tantos corredores.
.
O percurso desta corrida era de dificuldade média/alta, para a minha condição física,  devido às subidas e descidas acentuadas, às poças de água, à lama e ao piso irregular.
.
A corrida teve início perto do campo de futebol de relvado sintético, contornava a pista de canoagem,   passava novamente pela partida, seguia por uma estrada a subir, em piso de alcatrão, que dava acesso aos trilhos no meio do arvoredo.
.
Dos 9 km do percurso, foram corridos em trilhos perto de 6 km, num sobe e desce desgastante.

.
O trajecto no último km era a descer percorria-se a estrada de alcatrão referida no início e uns 400 metros planos até à meta.
.
Esta corrida teve como momentos altos  a  vista soberba sobre o estuário do Tejo,  numa parte do percurso e  também  a passagem pela zona mais alta das bancadas do Estádio Nacional e  edifício de  acesso às bancadas dos VIPs.




Num dos trilhos passámos perto da Capela da Nossa Senhora da Boa Viagem que  não conhecia.

Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem


Da minha corrida nunca consegui ligar “o piloto automático” devido ao relevo do terreno, quando o ligava aparecia uma subida que ou era percorrida muito devagar ou por vezes a andar.
.
Concluí a prova com um tempo de 58 minutos e 02 segundos no meu relógio numa distância percorrida de 9 km e 270 metros.
.
Dados da organização:

Na classificação geral alcancei o 511º lugar num total de 679 atletas,
O tempo gasto foi de 58 min e 27 seg a um ritmo de 6:29 km / h.
Classifiquei-me em 29º lugar, no meu escalão ( IV ),  num total de 42 atletas.
.
No que se refere à minha observação do desenrolar deste evento, esteve impecável, sem falhas, a organização do Corre Jamor .
.
Gostei deste Domingo desportivo, voltarei para o ano.
.
Não ia ao Complexo Desportivo do Jamor há muitos anos fiquei fascinado com os equipamentos desportivos ao dispor da população um exemplo a seguir por muitos Municípios.
.
Aconselho uma visita  ao Jamor aos atletas que não conhecem este local.
.
O Dorsal 888 e a camisola oferecida:


O Diploma de participação:

Organização desta corrida a cargo do: CLUBE OLÍMPICO DE OEIRAS
.
Até já

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Infelizmente não fiz a prova porque optei pela Corrida do Monge.
    Mas não apanhei chuva!
    Espero para o ano estar presente até porque já treinei muito no Jamor e tenho óptimas recordações.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. José

    Ficaste com uma ideia do que é correr em trilhos, e só foram 6 km nesse tipo de terreno.

    :)

    Não há "piloto automático" que aguente ao sobe e desce. Vai-se e quando acabar acaba-se.

    :)

    Mais uma prova e logo esta durinha para um recomeço que se quer bem.

    Abraços e até uma próxima.

    ResponderEliminar