A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 18 de dezembro de 2011

54º G.P. DO NATAL - 2011

18  de Dezembro de 2011

Lisboa

10 horas e 50 minutos

8 km e 780 metros




Nesta manhã fria (o termómetro do carro marcava 8º ) corri pelas avenidas de Lisboa, sem os carros que diáriamente entopem aquelas artérias, numa das provas mais antigas do País, disseram-me durante o aquecimento que a  mais antiga é uma prova do norte.(Paranhos??)

Um percurso que mencionei nas mensagens dos anos transatos , ter alguns pontos difíceis, este ano percorri-os sem qualquer dificuldade. (estou em forma:):) )

A distância desta prova foi de 8 km e 780 metros, não percebo a preferência por esta distância, existem provas com 5 km, 10 km, 15 km, 21 km e 42 km e 195 metros, ao adotarem esta distância mostra alguma confusão  nessa escolha.
.
Algumas caras conhecidas de atletas do C.A.Patameiras, um familiar que também começou a ter o “bichinho” das corridas e qual não é o meu espanto quando saí do último túnel no sentido Saldanha - Campo Grande oiço chamar pelo meu nome e olho para o lado  e vejo o Mário Lima ía correr ao lado de uma atleta, parecia que a estava a convencer a correr a Maratona :):), cumprimentei-o e segui, pouco depois apareceu ao meu lado e fizemos juntos os 5 km finais.

A organização desta prova  teve nota positiva no geral, mas com alguns pontos a melhorar, nomeadamente a alteração da distância  de 8,780 para 10 km, realizar a entrega das garrafas de água dos dois lados dos corredores (coloquei-me do lado esquerdo quando cheguei ao fim não tinha água, pois a entrega era do lado direito, tive de voltar para trás).

Este ano tenho pulverizado vários recordes pessoais :):):), foi na meia maratona, foi na maior distância percorrida ( a maratona ) e foi agora nesta prova, pois percorri esta distância em 42 minutos a um ritmo de 4,47min/km também com uma “lebre de luxo “ao meu lado :):) não poderia acontecer outra situação.

Terminei bastante satisfeito este domingo de manhã desportivo.

Tempo oficial: 42 minutos e 31 segundos

Classificação na geral: 803º
Total de atletas: 1610

Classificação no escalão M45: 331º
Total de atletas no escalão M45: 611

AS IMAGENS


Antes do início da corrida




Aos +- 4 km





Faltam 300 metros para a meta







Na meta
.

Após percorrer os 8 km e 780 metros







O meu pódio :):)


O registo dos dados do meu desempenho nesta corrida:

Fotos AMMA ( José Gaspar, Carlos V.Rodrigues e Tiago António): Aqui
Classificação: Aqui ou Aqui
---------------------------------------------------------------------------------

A DICA


Até amanhã

4 comentários:

  1. Bem!!
    Como é que eu ainda não tinha visto este blogue??
    Vai já para a minha lista...
    Eugénia

    ResponderEliminar
  2. Lopes

    Uma boa corrida com um tempo que já começa a ficar abaixo dos 5'/km sem grandes variações e ainda deu para um 'sprint' final da tua parte, magnífico, sinal que estavas bem.

    :)

    Como podes reparar ninguém entende esta prova. Nunca se sabe qual é a distância certa, os abastecimentos estando só de um lado, obriga a fazer a tal fila que ninguém gosta e não sei o que se passou mais pois quando ia de retorno ao Campo Grande passou por mim um atleta a barafustar contra a Organização dizendo que é sempre a mesma coisa todos os anos.

    Por essa e por outra agora só 'pirata'.

    :)

    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Onde é que é possivel obter-se a classificação final? Procurei no site oficial da prova e da AAL e não encontrei

    ResponderEliminar
  4. Olá José Lopes, este ano estive ausente devido a estar a trabalhar mas participei nas últimas duas edições e não gostei da organização. Parece que está a regredir, em 2009 ainda tinha os 10km, no ano passado só 9km, este ano ainda menos, 8 e tal, pelos vistos sempre a regredir em kms...e em organização.
    Muitos parabéns pelo desempenho, já é uma boa média, vê-se que estás em franco progresso. Um abraço. Desejos de um BOM NATAL, assim como para todos os teus!

    ResponderEliminar