A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 10 de julho de 2011

X Légua Nocturna de Odivelas

9 de Julho de 2011

Odivelas

20:00 horas

5 km
Ontem corri perto de casa, moro a 5 minutos do local da partida desta corrida.
.
Esta prova teve o início numa zona de grande densidade imobiliária, onde estava previsto pelo que diziam, o Parque da cidade de Odivelas.
.
Alguém tem lucrado com a quantidade de betão construído.
.
Apesar de se chamar nocturna, quando foi dada a partida ainda havia Sol.
.
Às vinte horas os  367 atletas iniciaram a correria pelas ruas de Odivelas num trajecto com algumas descidas, uma bastante pronunciada e algumas subidas de leve inclinação.
.
Poucas pessoas a assistir ao longo do percurso, apesar de ser uma cidade com uma grande densidade populacional e os que assistiam quase sem reacção.
.
Do meu desempenho, verifiquei que estas provas de 5 km são muito rápidas para mim ( e as outras também :):):) ).
.
Mesmo assim corri a 4 min e tal nos primeiros 2 km depois é que fui abrandando, fruto de poucos treinos e de estar com peso a mais ( + 3kg ) :) ) e o peso da idade também conta :)).
.
1km - 4:43 min
2km - 4:57 min
3km - 5:45min
4km - 5:51min
5km - 5:28 min


No final entregaram uma garrafa de água, uma t-shirt e uma senha para uma sopa (caldo verde) como cheguei tarde :):) e estava uma grande fila dei a minha senha a outro atleta.

Uma curiosidade:

Quando estava a fazer o meu aquecimento, um atleta perguntou-me onde iria ser a próxima corrida, ao qual respondi que agora seriam as férias desportivas.
Disse-me depois que costuma visitar este blogue para saber quais são as corridas previstas.

O agradecimento:
Aos amigos que deixaram no último post  uma mensagem de motivação e de rápida recuperação .

Classificação na geral: 271º
Total de atletas: 367

Classificação no escalão M55-59 : 28º
Total de atletas neste escalão: 36

Tempo: 26 min e 50 seg

Classificação em :  Xistarca




Até já

4 comentários:

  1. Qual idade, qual quê?!
    Estes tempos não indiciam qualquer abrandamento, bem pelo contrário!
    Parabéns pela prova!

    ResponderEliminar
  2. És o meu orgulho José Lopes. A minha inspiração como atleta. Quando recuperar desta lesão e da operação vais voltar a puxar por mim para este joelho ficar ainda melhor. Depois ganho-te, se não te importares, claro. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Amigo José, também sou de opinião que concluiu a prova com uma boa marca. Foram lá amigos do meu Clube e disseram-me que a prova foi bem dura, nomeadamente a parte final com a subida até ao Cemitério. De resto deixe que as coisas sigam o seu rumo e faça só aquilo que o seu corpo possa admitir, o prazer da corrida está exctamente aí.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    De facto tenho visitado o seu blog para saber de provas extra de troféus nos quais participo. Desde já faço o apelo para visitar o meu e desejar-lhe umas boas férias pois em Setembro haverá mais…
    Um abraço
    Wiliam Cardoso
    http://adegadesportiva-agaragem.blogspot.com/

    ResponderEliminar