A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

segunda-feira, 17 de março de 2008

18ª MEIA MARATONA DE LISBOA - 2008

MEIA MARATONA DE LISBOA - 2008

16 DE MARÇO DE 2008

10:30


21 Km




A FOTO TRADICIONAL



A CAMINHO DA PARTIDA EM PEREGRINAÇÃO

AOS +- 5KM




A CORTAR A META CABISBAIXO



A SABOREAR UM GELADO CORNETO


TEMPO DE CHIP : 2 horas 3 min e 01 seg

TEMPO OFICIAL: 2 horas 4 min e 29 seg



CLASSIFICAÇÃO GERAL: 3444º

TOTAL DE ATLETAS: 4772


NO ESCALÃO (VET IV)

CLASSIFICAÇÃO: 326º

TOTAL DE ATLETAS: 418




O PERCURSO

Corrida com início no princípio do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, o trajecto seguia depois por Alcântara - Cais Sodré – Terreiro do Paço – Rua do Ouro – Rossio - Praça da Figueira - Rua da Prata - Terreiro do Paço – Santa Apolónia - Ponte de acesso a Cabo Ruivo – Santa Apolónia – Terreiro do Paço- Cais Sodré – Alcântara – Belém, onde estava instalada a meta, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
O percurso era totalmente plano à excepção da descida da ponte em direcção a Alcântara.


A MINHA PRIMEIRA “AVENTURA” NUMA MEIA MARATONA

Nos primeiros 10 km desta corrida só tive alguns problemas no início por ter de correr a fazer slalom entre as pessoas que iam a andar e a correr mais devagar, mas após a separação, a prova decorreu num ritmo agradável, aos 10 km marcava no relógio da organização 53 minutos, os problemas vieram depois, a partir dos 17 km comecei a perder força e tive que parar por quatro vezes, para recuperar, o que me fez perder muito tempo, considero que além de estar a correr constipado (desde quinta-feira) ainda não estou preparado para provas desta distância, (e a idade também conta (risos)) porque os últimos 3 km foram muito complicados, apesar da recuperação após a corrida e nos dias seguintes ter sido rápida.
Fiz os últimos 11km em 1hora e 21min o que mostra bem o meu desgaste físico.

Nesta metade do percurso, também sofri um pouco com o calor, além do calor solar ainda tinha duas camisolas vestidas( mais uma desculpa (risos)).

No final estava um pouco desgostoso com a minha prestação nesta prova, mas já passou.
Como eu quero é correr, vou continuar a treinar e logo se vê, quais serão as próximas aventuras/corridas.

ALGUNS PONTOS NEGATIVOS

Não sei o que passa pela cabeça das pessoas, que vão a caminhar na mini maratona , o de furarem as barreiras e irem colocar-se na frente da partida da meia maratona.

No final vi muitas pessoas a receberem os sacos e a passarem para os amigos fora da
rede e a levantarem outros sacos, estes só continham duas garrafas de água,
duas tabletes e um lenço, isto só demonstra, que alguns portuguesinhos ainda não se
libertaram daquele espírito de enganar o próximo.

O não haver espaço na partida para os atletas da meia maratona poderem fazer um aquecimento adequado.


Por causa da festa que foi esta corrida, gostei de participar, pela minha prestação já não gostei tanto, mas tenho a desculpa de estar constipado (risos).
Para o ano lá estarei.


Bem vou começar a treinar para a próxima corrida, que irá realizar-se no dia 30 de Março, de Alcântara a Belém, 9 km .

Até à próxima mensagem



MAIS UMA MEDALHA PARA A COLECÇÃO


2 comentários:

  1. Parabéns!

    Que tenha sido a 1ª de muitas Meias que irá fazer!

    Ana Pereia

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro amigo andamos perto um do outro eu fiz 2h00,25 mas tudo me correu mal para a proxima vai correr melhor
    uma boa pascoa e bons treinos
    cidadeagar.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar