A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 20 de maio de 2012

6ª CORRIDA DO GUINCHO (Entre a serra e o mar)

Não participei na 1ª Corrida Bucelas Capital do Arinto
----------------------------------------------------
Próxima corrida:

27 de maio de 2012

10 horas

12 km

Janes
( Sintra)

Esta será a minha primeira incursão numa prova de trail, iremos ver como decorrerá mais esta "aventura".

Prova integrada no Circuito Nacional de Montanha 2012

O PERCURSO - com partida , em Janes, frente à sede da Sociedade de Instrução e Recreio Janes e Malveira, no cruzamento da EN 247-5 (Malveira da Serra – Alcabideche) com a EN 9-1 (Malveira da Serra – Lagoa Azul). 1º km plano, em asfalto, percorrendo a EN 247-5 em direcção a Alcabideche, virando então à direita para caminho rural em direcção a Alcorvim de Baixo, cruza a EM 9-1 e continua a descer em direcção à praia da Guincho, acedendo à mesma na foz da Ribeira do Guincho. Percorre cerca de 500 metros no areal, para norte, antes de alcançar o caminho de acesso ao Forte do Guincho após o qual percorre os trilhos pedestres traçados ao longo da falésia em direcção da povoação do Arneiro, onde cruza a EN 247, passando a estrada florestal e continuando a subir até ao Cabeço do Vento antes de iniciar a descida em direcção à Tapada da Roçada e Janes, com meta instalada no mesmo local da partida.