A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

XXI Grande Prémio do Fim da Europa -2010

XXI Grande Prémio do Fim da Europa
-
SINTRA-CABO DA ROCA
-
17 km

Os meus objectivos para esta prova foram concretizados, corri num ritmo “descansado” (que é o meu ritmo (:  ), quando cheguei à tenda de recepção, ainda consegui beber um chá quentinho e comer uma sandes, mas tive de a pedir na carrinha, onde as estavam a fazer,  em cima das mesas já não havia nada.


Nota negativa: Um indivíduo, passou por mim no interior da tenda, abriu o saco para meter qualquer coisa, olhei e reparei que tinha  dentro, duas bananas, sandes e bolos. Disse-lhe por causa desse açambarcamento é que não há nada para os que chegam mais tarde, riu-se e foi-se embora.
( ver foto no blogue  http://maratonazinha.blogspot.com/  não deste indivíduo , mas de outro com os mesmos valores)


Não querendo tornar-me repetitivo, ao descrever esta corrida.
Basta fazer uma leitura nos  blogues ligados às corridas ( cada vez são mais e ainda bem ) e está contada em diversos estilos,  toda a história desta prova desportiva..

Farei apenas uma breve síntese do que se passou do meu ponto de vista, claro.

Foi uma corrida, sempre acompanhada por um arvoredo  maravilhoso, ao longo de todo o seu trajecto, onde se respirava  um ar puro.


Com um grau de dificuldade acentuado, principalmente no início e ao 10º km.

O restante percurso era fácil e convidava a correr.

A organização a cargo da Câmara Municipal de Sintra, foi impecável.
(excepto a entrega sem controle dos sacos  e as filas desordenadas para os autocarros)

Corri quase durante todo o percurso, com um nº máximo de +/- 174 pulsações por minuto.

Concluí a prova em 1 hora e 44 minutos, tendo ficado classificado em 1297º num total de 1453 atletas que terminaram esta corrida.

Curiosidades à margem da corrida:
( o ritmo era tão baixo , que até deu para conversar )

- Passou por mim durante a corrida um atleta dizendo o seguinte:

  Eu tenho 70 anos, nasci em 1939.

Não parecia ter essa idade, corria num bom ritmo.

Será que quando tiver 70 anos ainda correrei? ninguém sabe.

Outro  atleta dizia,  que tinha participado em todas as Corridas do Fim da Europa ( 21)

Participei numa sessão de aeróbica, antes do tiro de partida, fiquei um pouco cansado, talvez devido a isto o meu ritmo foi tão lento ao longo da corrida ( (: ).

Como de costume vai-se encontrando as caras conhecidas do mundo dos blogues e não só:

- Fábio Pio e o mano Hamilton

- Ana Pereira ( fazia  anos, neste dia )

- Luís Mota

- Fernando Andrade ( não conhecia pessoalmente )

Falei também,  ao longo da corrida com um jovem que conheço destas "andanças" do qual não sei o nome.

Voltarei para o ano se a saúde  a "energia "  e a motivação me permitirem.

A PARTIDA




As imagens da chegada à meta
( com o sofrimento estampado no rosto )




Vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=CkeDbX6zpX0
Fotos em:  http://www.ammamagazine.com/
Classificação em:  http://www.honoris.pt/sportscience_pt/

Até já

8 comentários:

  1. Olá José

    Desta vez nem te vi. A experiência faz a diferença, ao menos sabias que havia uma carrinha onde faziam sandes.

    Eu comi... uns bolinhos que a Susana Adelino trouxe de casa!

    :)

    Há sempre uns pobres diabos que aproveitam as provas para dar de comer à prole lá em casa.

    Gostei da prova, gostei do ar puro da serra, gostei de saber que por ali tinha andado o meu conterrâneo Eça de Queiroz.

    Quando vi o pessoal a aquecer com aquela menina disse logo que dali saía de rastos e evitei essas frescuras.

    :)

    No fim valeu pela prova, pelos amigos e pela paisagem magnífica.

    O tempo é o menos importante, o que é preciso é ficar-se bem e é isso que aqui leio José.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Parabéns José pela prestação.
    Com tantas provas em conjunto, estranho que ainda não o tenha conhecido. Na próxima não escapa!

    ResponderEliminar
  3. Olá José
    parabéns pela participação e que possa repetir em 2011, será bom sinal.
    Boa semana.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderEliminar
  4. Amigo José.
    A sua voz também é importante em denunciar as patranhas de alguns, certamente o desagrado há-de chegar a quem toma decisões e provavelmente na próxima o conselho avançado pelo Fernando Andrade irá ser posto em prática e acaba-se o conforto e o aconchego da chegada. pagam os justos pelos pecadores.
    Fica a sua boa prova que foi feita com todo o prazer, isso sim é o mais importante, do mal não reza a história.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá José!
    Excelente prova esta. Parabéns pelo seu desempenho.
    A consulta de posts anteriores no seu blogue permitiu ir prevenido para a aventura.
    Uma boa semana para si,
    Luís mota

    ResponderEliminar
  6. Olá José!

    Parabéns por ter conseguido alcançar os objectivos a que se tinha proposto.

    Foi também com imenso gosto que eu e o Hamilton o revimos, é sempre bom e agradável, fazer novas amizades.

    Quanto aos vampiros, mais uma vez, infelizmente, cheguei a ver pessoas de baixa índole com sacos...deve ser da crise económica :)), mas fazer o quê, cada vez se observa mais este trite acontecimento dos vampiros...

    Um forte abraço e continuação de bons treinos/corridas!

    ResponderEliminar
  7. Olá, gostei de o ver. Pena ainda não o poder acompanhar em prova...

    Um beijinho e força nesses treinos

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  8. José

    As dicas são sempre bem-vindas e numa prova como esta então muito mais.

    Curiosamente quando me levantei de manhã e fui à janela ver o tempo lembrei-me da tua indumentária o ano passado e precavi-me. O impermeável é que não faz parte dos meus gostos, prefiro chegar molhado de chuva que molhado de suor.

    Quanto às subidas, por mais que saibamos que elas existem, subimos sempre conforme as pernas nos dão garantias, mas que a prova é bela é.

    Valeu a pena ir à Pena!

    Abraços!

    ResponderEliminar