A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 6 de dezembro de 2009

MEIA MARATONA DE LISBOA - 2009

MEIA MARATONA DE LISBOA
----
21 km
----
6 de Dezembro de 2009
----
10:30h




Esta foi uma prova desportiva com a partida no Terreiro do Paço em frente do Café Martinho da Arcada, seguindo pela Rua do Arsenal até ao Cais Sodré, continuando pela Avenida 24 de Julho até Belém onde inverteu o sentido. Voltámos a percorrer a 24 de Julho, desta vez em direcção ao Cais do Sodré , passando novamente pelo Terreiro do Paço junto dos cais de embarque nos “cacilheiros” e seguindo para a Estação de Santa Apolónia até ao início do Parque das Nações, aí voltámos à esquerda pela Avenida Marechal Gomes da Costa até a uma rotunda, continuando pela Avenida Infante Dom Henrique, virando à direita pela avenida Estados Unidos da América e novamente à direita pela Avenida Rio de Janeiro.



Participaram nesta meia maratona muitos atletas estrangeiros. ( espanhóis, italianos, franceses, eslovenos, irlandeses, búlgaros, japoneses, brasileiros, americanos, eslovacos, ingleses, húngaros, suecos, escoceses, austríacos, holandeses e alemães ……)



Alguns problemas no início da prova, com a localização da partida, não pôde ser erguido o arco insuflável devido a este tocar nos cabos de transmissão da corrente eléctrica aos carros eléctricos ( Eléctrico ). Os WC estavam longe do local da partida. A restante organização esteve impecável vários abastecimentos com água simples e água vitaminada, marmelada, bananas e maçãs.


O público ao longo do percurso agitava algumas bandeiras e era maioritariamente estrangeiro.


Do meu desempenho, encarei esta prova com a noção da dificuldade que iria encontrar para correr 21 kms.
Esta dificuldade já referenciada por mim, deve-se aos treinos não serem os mais adequados para esta distância, uma hora duas a três vezes por semana. A condição física neste momento também não é das melhores. O stress que nos envolve no dia a dia e nos condiciona fisicamente, também contribui.

Até aos 18 km corri sempre com uma passada constante sem problemas , a partir daí nas três ou quatro subidas (já as tinha enfrentado na Corrida Mão Solidária) dos últimos 3 kms é que não correu muito bem, tive de as percorrer a andar. Devo ter perdido (ou ganho) aí uns 10 minutos.


Com todas estas limitações até não correu mal de todo e no final senti-me muito bem.

Um pouco antes do início da prova encontrei o Mário Lima http://hojecorroeu.blogspot.com/, houve uma troca de cumprimentos.

Perto dos 18 km da Meia maratona, nos 39 km da Maratona, passou por mim o António Almeida http://palavrasdecorredor.blogspot.com/ num ritmo incrível, atrás da "lebre de serviço", dei um grito de Força como incentivo, correspondendo com um olhar de reconhecimento.


CLASSIFICAÇÕES E TEMPOS

Classificação na geral: 956º

Tempo: 2 horas 12 minutos e 20 segundos

-------------

No escalão ( 55-59): 67º --Total de atletas 78

1º no escalão: 43º--1hora 27 minutos e 01 segundos

Último no escalão: 1117º -------- 1 hora 27 minutos e 01 segundos


Até já

10 comentários:

  1. Olá Lopes!

    Parabéns pela participação e desempenho.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá José Lopes
    parabéns pela participação e obigado pelo apoio na fase final.
    Foi uma prova durinha q.b., vá lá que não choveu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá José!
    Parabéns pelo excelente resultado alcançado.
    Boas passadas,
    Luís mota

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos, em especial ao José Lopes.
    Caros amigos agora esperamos por vocês na MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO, a Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Este ano terá transmissão em directo na RTP e muitas novidades.
    Boas corridas!

    Um abraço,
    Paulo Costa

    ResponderEliminar
  5. Parabéns José Lopes,

    Ainda há pouco andava a repensar as suas prestações e ontem já esteve em grande forma numa meia-maratona!

    ResponderEliminar
  6. Olá José Lopes

    Estivemos ali lado-a-lado na partida. A sua preocupação com a t-shirt demonstra bem as qualidades morais do meu amigo. Preocupar-se em encontrar um sem-abrigo para lhe dar a t-shirt é merecedor do meu aplauso. Gosto de gente assim, preocupado com o seu semelhante e não estivéssemos ali no Martinho da Arcada, local histórico do Homem que disse:

    «Tudo vale a pena quando a alma não é pequena» e a sua alma amigo José é grande.


    Sobre a prova. Foi durinha principalmente aqueles últimos quilómetros. Mas o José com as dificuldades inerentes da falta de treinos fez os 21097 metros.

    Aos momentos de desânimo, logo se junta a satisfação da corrida cumprida. Agora não irá haver mais desânimos, pois quem faz a meia maratona nessas condições as outras provas mais curtas serão de dificuldade mas já foi dobrado o "Cabo das Tormentas" e tudo será agora mais fácil.

    Agora um desafio. Vamos fazer em Maio a Meia-Maratona da Areia na Costa da Caparica? Eu (se nada houver em contrário, como lesões) estarei lá. Vamos a isso?

    Domingo penso que estarás no G.P.do Natal.

    Até lá um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Olá José Lopes!

    Com maior ou menor grau de dificuldade, quando terminamos a Prova, a alegria é imensa!

    " ... e no final senti-me muito bem. "

    É isto que importa!

    Parabéns pela participação e pela Corrida!

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo José.
    Enobrece quem tem um gesto tão bonito como aquele que o meu amigo teve. Não é pelo valor mas sim pela humanidade do seu gesto e a simplicidade com que o fez revela um sentido bem vivo de solidariedade em relação aos mais necessitados e desprotegidos.
    Parabéns pela sua prova, sofre-se mas vamos fazendo aquilo de que gostamos, e aprendemos sempre, nomeadamente quando concluímos que os treinos foram insuficientes, mas estamos sempre a tempo de melhorar isso.
    Obrigado pela visita e pelos comentários simpáticos que vai deixando.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. ola para um atleta de fim semana ate tem uns excelentes tempos continue e já agora venha correr até a Madeira temos muitas provas com paisagens deslubrantes.
    continue
    Mara

    ResponderEliminar