A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 4 de outubro de 2009

HISTÓRIAS E OS TREINOS

HISTÓRIAS E PERIPÉCIAS
DE
UM ATLETA
DA
CAUDA DO PELOTÃO

Cada um com o seu ritmo

No decorrer de um dos treinos realizados na Ecopista da Paiã – Odivelas, passei por um atleta que habitualmente também treina neste local. Como tinha reparado, que percorria um trilho diferente do percorrido por mim, quando se cruzou comigo perguntei-lhe se o piso do trilho, estava em condições. Ele muito prestável, voltou para trás e acompanhou-me até ao referido trilho. Ao correr lado a lado, fomos falando e fiquei a saber que o referido atleta, classifica-se quase sempre entre os primeiros quarenta de cada meia maratona em que participa. Claro que ao fim de 15 minutos de correr ao lado dele, disse-lhe para continuar, porque eu tinha um andamento mais lento, pois já ia com a “língua de fora”.


Não corri mas estive próximo

Hoje domingo dia 4 de Outubro cruzei-me por duas vezes com os atletas da meia maratona de Portugal, da primeira vez, os atletas percorriam a ponte Vasco da Gama e eu realizava o meu treino percorrendo um caminho por baixo da referida ponte. Da segunda vez, o trajecto permitido pelos carros era na rua ao lado e em sentido contrário à da rua onde decorria a meia - maratona, por isso fui vendo a passagem dos primeiros atletas.

1 hora e 20 seg novo record da Meia Maratona de Portugal
-
A queda
-
Durante este treino domingueiro, enquanto corria, olhei para o lado e caí, aconteceu-me isto, pela primeira vez, a agravar mais a situação o piso era de alcatrão, tendo esfolado um braço.
-
Os treinos
-
A participação nos treinos têm decorrido de forma muito intermitente. Por vezes estou sem treinar 4 dias. A duração das corridas vai de 45 minutos a 1 hora, sempre em corrida lenta.
-
Até já

2 comentários:

  1. Olá José

    Também foi na Sexta que descobri a nova variante de treino na ecopista da Paiã. Antes via o pessoal ir para aquele lado e voltar (eu fazia isso e deixei de o fazer pois perde-se o ritmo), na Sexta reparei que o pessoal já não voltava. Curioso voltei àquele percurso e reparei que o pessoal tinha feito um novo percurso pelo mato. Como os elefantes na selva arranjaram uma forma de continuarem a correr por um novo trilho sem terem que voltar para trás.

    Claro que depois fiz sempre esse percurso. Com chuva não sei se valerá a pena mas só vendo.

    A queda é que não estava nos planos e a vontade tem altos e baixos, mas continua-se enquanto a corrida for um prazer e não um dever.

    Continuação de bons treinos, agora à chuva, assim sendo força José, não há que desanimar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário

    É verdade foi criado um novo trilho, ainda necessita de uns retoques, mas seria melhor por ali para não se voltar para trás.

    Hoje terça-feira treinei lá, o piso não estava mau, claro que se chover muito deve ficar lamacento.

    É o melhor que se pode arranjar aqui perto.


    Com os cumps

    J.Lopes

    ResponderEliminar