A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

27ª CORRIDA DOS SINOS - MAFRA (CONT.)

27ª CORRIDA DOS SINOS
MAFRA
15 km
A história em palavras da minha corrida
Antes de iniciar o relato desta corrida quero deixar aqui um pequena nota de atenção. Muitos atletas e não só, interrogam-se o porquê de um indivíduo da cauda do pelotão narrar as sua façanhas e colocar tantas fotos num blogue, como se fosse um atleta dos primeiros lugares.
A resposta é simples, ele sente tanto brio e dá tanto valor, por vezes mais do que um atleta de alta competição, pelo concretizar dos seus objectivos. Observado pelos outros, podem ser pequenos esses objectivos, mas para a pessoa em causa, são enormes.
E ainda teremos de ter em atenção que os objectivos de cada atleta nestas corridas, serão diferentes para uma idade de 30, 40, 50, 60 e até 70 anos.

Posto isto, vamos ao relato da Corrida dos Sinos, esta prova desenrolou-se num dia com muito Sol e uma temperatura agradável (+-18ºa 20º), ajudando ao desempenho de cada atleta.
A entrega dos dorsais esteve um pouco demorada.
A partida foi dada e alguns atletas da Corrida dos Sininhos misturaram-se, com os que iriam só correr, o que provocou a confusão habitual uns a quererem correr e outros a andar.
Passar em frente do Convento de Mafra, tem o seu impacto emocional em cada corredor.


Os primeiros 10 km da minha prova foram realizados sem grande esforço, liguei o “piloto automático” e concretizei-os em 53 minutos, os 5 km finais, abrandei, porque era a subir e percorri-os em 30 minutos.
Existia uma subida nos últimos km que no ano passado fi-la a andar, este ano não parei.
Estou a melhorar e até acelerei na parte final (risos). Quando concluí a prova não estava cansado, também corri sempre numa cadência muito suave.


A entrega dos sacos foi rápida, estes continham, um pacote de batatas fritas, um quadrado de marmelada, uma caixa com bolos, uma garrafa de água e um Sino em cerâmica.


A organização desta prova esteve a cargo dos Amigos do Atletismo de Mafra foi impecável, só com os pequenos reparos mencionados anteriormente, que não retirarão o valor desse bom trabalho.

Até já

2 comentários:

  1. Caro José Lopes;

    Parabéns pela participacao nesta corrida e também por sentir-se melhor em termos de condicao. Mesmo assim, independentemente dos tempos, vejo que o dia foi agradável, e isso é importante.

    Um abraco, boas corridas.

    José Xavier - Holanda

    ResponderEliminar
  2. Amigo José.
    Bem observado a questão dos blogues terem ou não muitas fótos, essa também me atingiu, mas o que essas pessoas se calhar desconhecem é que os blogues é uma coisa muito pessoal e o que se lá coloca não é para impressionar os outros mas sim por satisfação pessoal, e depois quem não gosta ou ache enfadonho passe para a página seguinte, nimguém leva a mal.
    Parabéns pela prova e pelo resultado final.
    Abraço.

    ResponderEliminar