A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

XX GRANDE PRÉMIO FIM DA EUROPA

SINTRA - CABO DA ROCA

17 Km


Participei nesta prova ligeiramente constipado, quando me levantei e ouvi a chuva a bater nas persianas estava para não participar, surgiu-me a eterna dúvida vou/não vou, prevaleceu a vontade de correr.
Da prova nos primeiros quilómetros sempre a subir é complicado, percorri a correr muito devagar esta parte do percurso.
Ao longo do trajecto não tive qualquer dificuldade, também corri num ritmo de treino, que é o meu ritmo (risos), por vezes esqueço-me que o essencial nestas provas é a competição e lá vou olhando para as árvores e ouvindo música o que torna a meu ritmo ainda mais lento.
Como curiosidade, corri durante vários quilómetros sozinho não via ninguém à minha frente, já deviam estar no quentinho a comer.
Perto da meta, faltavam mais ou menos 2 ou 3 quilómetros, estava um vento frio, vindo do lado do mar, que nos empurrava para o lado.
Na meta a recepção com os bolos sandes e bebidas só tenho a dizer que “ ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA”a organização terá que rever a forma como os atletas usufruem (disputam) da comida e bebida.

Concretizei mais uma prova, o que é uma sensação muito agradável.

Foi a minha primeira participação numa prova de atletismo, como Veterano V.

Da organização em geral foi muito boa, só tenho a salientar pela negativa a entrega dos dorsais em Queluz, esteve um pouco complicada.


A próxima será na Costa da Caparica, o Grande Prémio do Atlântico

---------------------

O Aquecimento

( o 1º de boné azul )




-------------------------------------------------------

Fotos retiradas do site da AMMA


Perto da meta

( de óculos escuros, devo ser o Abrunhosa das corridas)


A Paisagem no percurso final da prova



A terminar mais uma prova, bem agasalhado




Nota de rodapé: já me esquecia, demorei a concluír a prova, 1 hora e 48 min, fiquei em 1004º, para o ano será melhor.



Até já

8 comentários:

  1. os meus parabéns por concluir uma prova tão complicada.

    ResponderEliminar
  2. Amigo José Lopes.
    Parabéns pela prova, pois mesmo adoentado teve a coragem de enfrentar "aquilo". "Aquilo" é uma benção de prova que dá para tudo, pena mesmo foi no final o "Pão" não ser partilhado por todos. Uma questão a rever pela organização e uma melhoria de civismo que se espera de todos nós.
    Ainda não foi desta que nos encontrámos, mas um dia algures por aí acontecerá.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço o incentivo dos amigos atletas.

    Boas corridas
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  4. Agradeço o incentivo dos amigos atletas.

    Boas corridas
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! É bom vê-lo a regressar!

    E claro que o tempo não foi nada mau (olha eu...) e para o ano será melhor! Há é que trabalhar para isso.

    Continuação de bons treinos e momentos felizes correndo

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  6. Este ano optei pela meia de Viana do Castelo, mas para o ano planeio ir aí.
    Até breve.

    ResponderEliminar
  7. Caro Lopes
    Felicito-o por ter tomado a opção certa de alinhar nesta Prova, embora lamente que a existência de "alarves" cause o desagrado daqueles que já não têm nada em cima das mesas à chegada. É pena que seja necessário recorrer à "repressão" para se garantir que todos os corredores (os mais rápidos e os mais lentos) têm o direito de serem tratados da mesma maneira. A falta de cultura ou, pelo menos, de civilidade, é uma das coisas que mais me entristece nas corridas.
    Olhe, pela minha parte, trinquei dois biscoitos e bebi uma garrafa de água. Nem o chazinho bebi, pois não achei bem estar a levar ou a dar empurrões para lá chegar.
    Enfim... estou convencido que, se houvesse o dobro dos "comes e bebes" haveria também o dobro do "açambarcamento" e ia dar ao mesmo.
    Infelizmente, há quem precise, do "chicote" para enxergar o óbvio.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  8. Apenas agora vi o seu post, mas não quero deixar de lhe dar os parabéns por ter enfrentado tantas adversidades e ter mesmo assim conseguido chegar ao fim.
    Pró ano lá estaremos
    JCBrito

    ResponderEliminar