A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

domingo, 20 de abril de 2008

A DESMOTIVAÇÃO

Pela segunda vez, não fui a uma corrida em que estava inscrito.

Hoje não fui correr ao Correpraia - Costa da Caparica-2008.
Porquê?
Por vários motivos, que passo a descrever:

1- Vento
2- Possibilidade de chuva
3- Areia mole
4- Frio
5- Mar muito agitado
6- Preguiça
7- Pouca motivação (estou atravessar uma fase de desmotivação para correr)
8- Stress
9- Fadiga



O que tem contribuído para isso, a instabilidade emocional, a instabilidade profissional devido à constante alteração das regras, provocada pelos “senhores/as” que gerem a organização onde trabalho, o treinar sempre sozinho, o local de treino durante a semana pouco apropriado ( em estrada, muitos carros e poluição).




O que pretendem profissionalmente ( não sei se conseguem)


Terei que intervalar com outra modalidade por exemplo o Tai Chi Chuan, (próprio para a minha idade ( eh eh eh eh )) mudar o local de treino ( não sei se isso é possível devido à falta de tempo) e aumentar a carga de treino ( treinar todos dias, excepto um dia para o descanso). Inserir-me num grupo de treino ou encontrar um parceiro para treinar.


A alternativa à corrida


Hoje irei treinar na passadeira eléctrica, 1 hora, para a semana logo se vê ( eh eh eh).

Até já, vou treinar.

1 comentário:

  1. Pois... são sempre vários factores, mas quando não há um que seja completamente intransponível, então deixe-me dizer-lhe que o único, o verdadeiro motivo porque não foi, foi a vontade, ou mais precisamente a falta dela.

    Essa - a desmotivação - é a grande responsável. Depois juntamos outros factores à lista para não nos sentirmos tão mal, tais como: cansaço, preguiça, areia mole, instabilidade em várias áreas da vida, medo do vento, da chuva, do sol, de um verdadeiro temporal e até de um maremoto!

    Seriam factores muito válidos, mas se não existisse a Desmotivação, todos esses outros seriam enfrentados e ultrapassados com certeza.

    Bom, tudo o que lhe escrevi, espero não leve a mal, mas se o fiz é porque achei as suas explicações por demais parecidas com as minhas - também não fui e estava inscrita.

    O que me parece positivo é aceitarmo-nos. Aceitar a verdadeira razão da não ida, e compreender que somos humanos, não máquinas de fazer corridas e vir contar como foi. E hoje a vontade foi não ir. A minha, a sua e de muitos mais certamente. Outros dias virão, e a vontade voltará, ou não, e se não voltar importa é encontrarmos outras actividades que nos dêem prazer e saúde, mesmo que não sejam a corrida.

    Desculpe qualquer coisa e até um dia talvez


    Ana Pereira

    ResponderEliminar