
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
domingo, 27 de janeiro de 2008
XIX GRANDE PRÉMIO FIM DA EUROPA 2008
Já a descer após 13 km
A caminho da meta com 16 km
Com pose para o fotógrafo 16km e 500 metros
Finalmente estou a terminar 17km
Perto da meta
Com um ligeiro sorriso para a foto
TEMPO CHIP: 1 hora : 35 min : 31 seg
Às 9 horas muitos dos atletas já levantavam os seus dorsais junto da partida.
Às 9:30 o colorido era imenso com o aquecimento dos atletas junto ao Jardim da Volta do Duche e à Fonte Mourisca.
A partida de Sintra foi às 10 horas junto à Fonte Mourisca.
Esta corrida foi a mais dura em que participei, uma subida logo no início de +- 5 km a caminho do Palácio da Pena ao meio da serra virava-se à direita para a Azoia mas continuava a subir, o ritmo era de 6min/km, após terminar esta difícil subida começou um percurso de sobe e desce, até aos 10 km, aí apareceu uma subida muito íngreme em que quase todos os atletas que iam à minha frente a fizeram a andar, a partir daqui foi quase sempre a descer até ao Cabo da Roca.
O panorama do percurso era muito agradável para o olhar, sempre no meio de arvoredo, sem carros, vários abastecimentos nos pontos certos.
Nesta prova tinha dois objectivos que eram os seguintes, concretizar uma prova tão dura como esta e correr a distância de 17 km o que não tinha acontecido até agora, só participei em provas com 10 km.
Concretizei os dois objectivos.
Na meta uma tenda gigante com muitos bolos sortidos e bebidas ( chá, sumos e colas)
Muitas camionetas para transportar os atletas de volta a Sintra, foi pena terminar a viagem tão longe da partida, onde a maioria das pessoas deixaram os carros.
Notas de rodapé
Não constava da lista de inscritos, lá resolveram o problema e deram-me o dorsal de uma atleta que deve ter desistido, mas como não me deram um saco, estavam à conta, onde estava a etiqueta para o transporte dos sacos, colei um post it no meu saco com o número do dorsal, mas tive alguns problemas com uma funcionária que estava a aceitar os sacos, muito zelosa, da Câmara de Sintra para me aceitar o saco, mesmo depois de lhe explicar o sucedido.
A prova bem organizada percurso agradável após a subida, para o ano se estiver em boa condição física voltarei.
A MEDALHA

sábado, 12 de janeiro de 2008
OS TREINOS E A PRÓXIMA CORRIDA
6 - DOM-1hora e 4 min ------------------13 km
8 -TER -45min ---------------------------9 km
10 - QUI-1hora -------------------------12 km
12 - SÀB -1hora e 10 min ----------------14 km
13 - DOM- 1 hora e 16 min (com subidas) -15 km
Se conseguir treinar todos os dias 1hora e 15 min / 1 hora e 30 min, vou tentar correr uma distância que ainda não experimentei, de 17 km, num percurso algo complicado com subidas muito difíceis, em plena Serra de Sintra.
PRÓXIMA CORRIDA
27 de JANEIRO
10 HORAS
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
S.SILVESTRE DA AMADORA

A chegar com um aspecto menos cansado
ANÁLISE DE UMA PROVA INTERNACIONAL,
POR UM ATLETA POPULAR DA CAUDA DO PELOTÃO
Uma noite agradável para correr, um pouco de frio, mas não se sentia devido ao aquecimento do corpo ao longo da corrida .
O percurso tinha como pontos mais complicados a subida desde o monumento do bombeiro até à rotunda do vulcão (C.S.Brás), a subida dos comandos (a mais inclinada) e uma pequena subida junto ao C.C.Babilónia, o restante percurso era acessível.
A organização desta prova internacional teve muitos pontos negativos, no prospecto estava escrito que o levantamento dos dorsais era na sede do Rangel das 10 às 17h, afinal era num contentor junto à meta. Cheguei junto do contentor eram 13:40h o funcionário tinha ido almoçar só apareceu às 14:15h, esperei 35 minutos e estavam lá umas dez pessoas à espera.
Durante a prova nem uma gota de água de abastecimento, na chegada um funil com mais de 300 pessoas para um ou dois funcionários darem uma garrafinha pequena de água e uma camisola, depois de mais de 20 minutos de espera. Não instalaram WCs.
Os organizadores de algumas provas ainda não se consciencializaram que devem acarinhar os atletas populares/veteranos, porque se não forem eles, a darem o colorido e a grandiosidade à corrida, devido à quantidade e qualidade de alguns destes atletas, estas provas ficam com +- 40 atletas mais competitivos, o que não é nada atractivo para o público e bastante desmotivador para estes atletas.
A destacar pela positiva, nesta prova, o calor humano ao longo de todo o percurso, simplesmente maravilhoso, em quantidade e em apoio caloroso aos atletas, nunca tinha participado numa prova com tantas pessoas a assistirem, dou os meus parabéns ao povo da Amadora.
Para o ano lá estarei, pelo o apoio do público e ficando à espera que a organização melhore.
Tempo chip: 50min 27 seg
Tempo relógio : 49 min 53 seg