
sábado, 28 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
CORRIDA DA ÁRVORE

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
XXVI 20 KM DE CASCAIS
22 DE FEVEREIRO DE 2009
10 HORAS
Cheguei a Cascais e fui levantar o dorsal. Ao colocá-lo voltei a sentir uma dor na coluna, que pensava já estar curada desde de Dezembro (estive lesionado 3 meses) , passou-me pela cabeça ir embora, mas não fui e ainda bem.
Iniciei um ligeiro aquecimento no Jardim. Estavam a aquecer na pista dois atletas dos lugares cimeiros, se eu corresse aquele ritmo e durante o tempo em que estiveram em actividade, já não participava na prova.
A meu desempenho nesta prova até aos 10 km foi razoável (+-55 min), mas quando bati no “muro” dos 15 km ( isto em linguagem de maratonistas, para eles é aos 30 km) tornou-se um pouco complicado. Esta dificuldade durou até aos 17 km, a partir daí parece que ganhei novas forças e até aumentei o ritmo concluindo a prova com relativa facilidade.
O tempo esteve maravilhoso para a prática da corrida, um ligeiro calor e uma brisa suave refrescante vinda do lado do mar.
Mais uma vez ficou provado que não estou preparado para provas com esta distância ( meia-maratona), terei que rever o meu plano de treinos, aumentar a carga de treino se quiser aguentar esta distância com menos dificuldade.
Concluí a prova em 1 hora e 59 min no meu relógio, no chip marcava 2 horas, fiquei no 1214º lugar num total de 1368 atletas.
Nem sabia que conseguia correr durante 2 horas.
A organização dos 20 km de Cascais esteve impecável, não tenho nada de negativo a apontar.
De assinalar a falta de civismo desportivo de alguns atletas (poucos), quando terminam a sua prova regressam aos carros pelo mesmo percurso (estrada) atrapalhando os atletas mais atrasados, que ainda não concluíram a prova, alguns até ficam a conversar em grupos no meio da estrada.


Aos 20 km ( na meta)
Classificação em : XISTARCA
Fotos em: A.M.M.A. e FOTODESPORTO
Voltarei em 2010.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
20 km DE CASCAIS
Sento-me no sofá abro o portátil e ligo-me à Internet, começo a visualisar os blogs dos amigos e amigas das corridas, e noto que vão quase todos participar, na corrida dos 20 kms de Cascais.
Surgiu-me a indecisão do costume "vou ou não vou participar", e a dúvida, será que estou preparado para "aguentar" 20 km a correr?
Analisei a situação e pensei o ano passado consegui terminar a prova, mesmo com muita chuva e vento, porque não conseguirei este ano, só estou um ano mais velho (risos).
Prevaleceu uma vez mais, a vontade de correr e participar nesta prova desportiva, inscrevi-me na corrida, que se realiza no dia 22 de Fevereiro pela 10 horas em Cascais, estarei presente.
Esta acção(inscrição) está à distância de o carregar numa tecla, fazendo com isto tomarmos por vezes decisões precipitadas, esperando desta vez, não me arrepender .
Entretanto tenho treinado um pouco, segunda-feira, descansei, na terça-feira, 48 minutos, na quarta-feira, 1 hora, na quinta-feira 45 minutos, tudo num ritmo calmo (rolar), num ambiente campestre com cavalos, vacas e porcos, junto dos caminhos por onde corro.
Na sexta-feira será o descanso, no sábado tenciono correr durante, 1hora e 15 min e no domingo vou tentar correr durante 1 hora e 30 minutos.
Saudações desportivas
Até já
domingo, 8 de fevereiro de 2009
X GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO
COSTA DA CAPARICA

A MEIO DA CORRIDA






CLASSIFICAÇÃO GERAL : 911º TOTAL: 1145
----
TEMPO RELÓGIO: 54 min 22 seg
TEMPO CHIP: 55 min 34 seg
----
CLASSIFICAÇÃO ESCALÃO (55-59):83º TOTAL: 111
Dia soalheiro, ao contrário da semana anterior em que choveu bastante, esteve bom tempo para correr.
Desta prova:
Corri num ritmo de 5 min e 23 seg, na maior parte dos kms, sei isto porque ia ouvindo um atleta, a dizer sempre que aparecia a placa dos kms, sentindo-me sempre bem ao longo do percurso.
Alguma dificuldade na parte final, sentindo as pernas “presas/cansadas”.
Os tempos nas 3 participações nesta prova:
Em 2007 – 52 min 28 seg
Em 2008 - 49 min 16 seg
Em 2009 – 55 min 34 seg
Em 2008 treinava todos os dias o que não acontece neste momento.
Este percurso é melhor comparando-o, com o do ano passado, apesar de passarmos por uma zona em obras. Considero que ainda pode melhorar, corrermos junto ao mar seria o ideal.
A organização esteve quase impecável, a parte final do percurso, com aquelas curvas, deveria ser alterada, com atletas que já tinham concretizado a sua prova a estorvar quem ainda vinha a correr.
As organizações destas corridas populares, deveriam oferecer uma recordação da localidade onde decorre a prova, em substituição da medalha e da camisola.
Gostei de participar nesta prova, é muito difícil transformar em palavras todas as emoções ocorridas antes, durante e depois duma corrida.
Termino com a frase habitual “ para o ano lá estarei”