A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

terça-feira, 31 de março de 2015

O "TRIATLO" CONTINUA

Não estando prevista qualquer participação num evento desportivo, no futuro próximo, vou tentando manter o físico e a mente em actividade e por isso,  continuo a treinar quase todos os dias, nas três modalidades, mencionadas anteriormente.

Durante o mês de Março o tempo gasto em cada modalidade foi o seguinte:

Corrida - 311 minutos

Natação - 225 minutos

No Ginásio

Reforço muscular - 720 minutos

Bicicleta(fixa) - 80 minutos

Passadeira - 160 minutos
----
Total da actividade física - 1496 minutos


Lesão lombar - 6 dias sem treinar



Continuando a correr, a nadar e a exercitar todos os músculos...............

sexta-feira, 6 de março de 2015

A LENDA VIVA DO ATLETISMO PORTUGUÊS


Após mais um treino no recinto da Feira do Silvado em Odivelas, com os companheiros das quartas-feiras, um momento para  uma foto com o Armando Aldegalega (78 anos), um grande campeão, tanto na sua vida dedicada ao atletismo, como na sua longevidade desportiva.
Como nunca ganhou um título olímpico, não é tão conhecido como o Carlos Lopes ou a Rosa Mota e outros, mas tem uma das melhores carreiras desportivas de atletas portugueses.
---
Ver a sua vida desportiva aqui:
Armando Aldegalega 1
Armando Aldegalega 2




Continuando a correr, a nadar e a exercitar todos os músculos.

domingo, 1 de março de 2015

PLANO DE TREINOS - FEVEREIRO


Durante o mês de Fevereiro não consegui cumprir o plano que estava estipulado para esse período, devido a uma arreliadora gripe.

Desde o dia 9  até ao dia 23 não pratiquei qualquer actividade física, devido ao motivo descrito atrás, não me sentia com a força necessária para a prática  desportiva.

Irei realizar uma alteração ao Plano durante o mês de Março, o descanso passará a ser ao sábado, entre os dias da natação ( Sex e Dom).
Devido ao cansaço sentido derivado da prática dessa modalidade.

Mostro abaixo o que foi cumprido ao longo do mês transacto

Continuando a correr, a nadar e a exercitar todos os músculos.


FEVEREIRO
1
DOM
NATAÇÃO 45 min
2
SEG
DESCANSO
3
TER
          REFORÇO MUSCULAR  1 Hora e 30 min                                      Bicicleta - 10 min                            Passadeira 27 min
4
QUA
                               CORRIDA  60 min - 10 km                                          50 min  - 7km
5
QUI
                     REFORÇO MUSCULAR 2 Horas                                                   Bicicleta - 10 min                            Passadeira 27 min
6
SEX
NATAÇÃO 45 min
7
SAB
CORRIDA 1hora e 5 min - 10 km
8
DOM
NATAÇÃO 45 min
9
SEG
DESCANSO
10
TER
                                                       REFORÇO MUSCULAR 1H 30 min                                                                                                  ( passadeira 12+15 min= 27 min)
11
QUA
CORRIDA 60 min   
12
QUI
                                    REFORÇO MUSCULAR 1H 30 min                                                                  ( passadeira 12+15 min= 27 min)
13
SEX
NATAÇÃO 45 min
14
SAB
CORRIDA 60 min - 10 km
15
DOM
NATAÇÃO 45 min
16
SEG
DESCANSO
17
TER
                        REFORÇO MUSCULAR 1H 30 min                                 ( passadeira 12+15 min= 27 min)
18
QUA
                                        CORRIDA 60 min                                                                              
19
QUI
                        REFORÇO MUSCULAR 1H 30 min                          ( passadeira 12+15 min= 27 min)
20
SEX
NATAÇÃO 45 min
21
SAB
CORRIDA 60 min - 10 km
22
DOM
                                               NATAÇÃO 45 min                                              13 DIAS - SEM QUALQUER EXERCÍCIO                                - GRIPE - 
23
SEG
DESCANSO
24
TER
               REFORÇO MUSCULAR  1 Hora e 30 min                             Bicicleta - 10 min                           Passadeira 12+15 min= 27 min
25
QUA Peso: 75,8 kg
                   Programado: CORRIDA 60 min - 10 Km                         Concretizado: CORRIDA  30 min
26
QUI
           REFORÇO MUSCULAR  1 Hora e 30 min                                Bicicleta - 10 min                    Passadeira 12+15 min= 27 min
27
SEX
NATAÇÃO 45 min
28
SAB
DESCANSO