A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OS LADRÕES E OS TREINOS



Na passada terça feira, fui vestir o equipamento de corrida ao WC do Parque Urbano do Silvado. 
É neste recinto que treino de terça-feira a quinta-feira e onde se realiza a feira de Odivelas, todas as segundas-feiras .

Em conversa com o funcionário da Junta de Freguesia em serviço nesse recinto, fiquei a saber que durante a noite anterior, roubaram uma porta em aço inox de acesso ao 1º andar do edifício existente no Parque e que no dia  anterior tinham roubado 14 carteiras aos frequentadores da feira.  Muitas dessas pessoas são de idade avançada, não sei se foi esse o caso.


O aço inox deve valer muito dinheiro nos sucateiros e neste recinto ainda existem várias estruturas nesse metal, vamos ver quanto tempo irão  permanecer no local.

A porta devia estar aqui

Grade de acesso ao 1º andar ( em aço inox)



Corrimão de proteção em inox  na ponte de passagem por cima de um ribeiro




Continuo a treinar quase todos os dias da semana, descansando só um dia, com o intuito de adquirir uma melhor forma física e de perder  5 kg no meu peso.

Introduzi  no meu plano de treino semanal, uma sessão à segunda-feira no Estádio Universitário, de 20 minutos de aquecimento  e de uma hora de ginástica, com o acompanhamento de  um Professor muito experiente no treino de atletas de corrida. 
Realizo nestas sessões diversos  alongamentos, só que  no dia seguinte, sinto o corpo  todo dorido (acho que estou a alongar músculos que nunca foram alongados :):):) ).

Neste momento começou a surgir no meu pensamento outro "Sonho" ligado à participação num evento desportivo para o ano de 2013. 
Treinarei a partir deste momento com a possibilidade da   concretização desta ação na mente, serve como motivação, mesmo que não a concretize.


O pensamento é o ensaio da ação( Sigmund Freud )

Todos os dias, continuo a sujeitar-me ao tratamento da fascite plantar. 

Quero aqui deixar umas palavras de incentivo aos amigos que irão participar na Maratona de Lisboa ,  na Meia Maratona e nas estafetas, espero que tudo decorra normalmente durante as respetivas provas e que atravessem a meta com aquele sabor da conquista de um feito que perdurará nas suas memórias para toda a vida.

Até amanhã

1 comentário:

  1. Pois é, roubam de tudo, até tampas dos esgotos...
    É a crise, já se sabe que em tempos difíceis sempre aumenta a criminalidade.
    Lá o sonho, comanda a vida, sonhe sempre, beijinho

    ResponderEliminar