A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SERÁ QUE VENCI A "MALAPATA"?


Sinto  que a vontade de correr diariamente,  está a voltar.




Solidificar esta vontade, é o meu principal objetivo neste momento.

Recomecei a partir desta terça-feira, dia 20 de Novembro,  a acompanhar os atletas com que treinava no ano anterior  e parece-me que a  companhia  (e o ritmo imposto),  está a resultar ,estando a ganhar novamente a alegria de correr.

Correr acompanhado é bastante diferente do que correr sozinho, com a conversa, nem se dá por passar o tempo de treino. 

Mas também é necessário de vez em quando, corrermos sozinhos, para irmos lutando com o nosso "interior" sem a ajuda de terceiros.

Os treinos nesta semana, estão a ser muito mais exigentes (em ritmo) do que estava habituadoPor isso por vezes ainda não consigo acompanhar ( será que algum dia conseguirei? ) os atletas com que treino, devido a serem de outro nível competitivo, devido também à minha paragem prolongada no verão, à intermitência dos treinos e ao aumento de peso, mas isso não pode ser uma contrariedade para mim e sim um incentivo para me aplicar mais e com isto melhorar.

Abaixo continuo a mostrar os tempos dos meus treinos neste mês, agora com a linha que considero que separa o dia da mudança de atitude ( a linha da motivação ), dos restantes dias.

CALENDARIZAÇÃO DOS TREINOS EM NOVEMBRO
(este calendário irá sendo atualizado)

                                     (PESO: 75,6  kg --- IMC: 24,6 )
1- QUI - 1 hora
2- SEX - 1 hora e 5 min
3- SÁB - -------------
4- DOM- ------------
---------------------------------------
5- SEG - ------------
6- TER - 50 min
7- QUA - -----------
8- QUI - ------------
9- SEX - 40 min    ( Parque da Paz - Almada)
10- SÁB - ----------
11- DOM -
 --------
-------------------------------------
12 - SEG -
 --------
13 - TER - 
50 min
14 - QUA -
 1 hora                                         ( PESO: 77,5 kg -- IMC: 25 ) :(:(
15 - QUI - ---------
16 - SEX - 
1 hora
17 - SÁB -
 ---------
18 - DOM -
 40 min
-------------------------------------
19 - SEG -
 ----------
__________________________(LINHA DA MOTIVAÇÃO)___________________________

20 - TER -
 50 min     
21 - QUA - 43 min -  ( incluindo neste tempo séries de 9X300m )
22 - QUI - 50 min 
23 - SEX - Descanso
24 - SÁB - 1 hora        ( Monsanto)                      ( PESO: 77,4 kg --- IMC: 25 )
25 - DOM - 48 min
------------------------------------------------------
26 - SEG -1 hora de ginástica ( alongamentos direccionados  para a   corrida ) 

                                                       ( Estádio Universitário)
27 - TER - 50 min
28 - QUA - 1 hora e 2 min   ( incluindo neste tempo séries 4X500 m )
29 - QUI - 55 min
30 - SEX - Descanso

todos os treinos abaixo da linha de motivação e com o local não assinalado foram realizados no
 (   Parque do Silvado - Jardim rio Costa  - Odivelas )

Até amanhã

8 comentários:

  1. Força amigo! Todos nós temos altos e baixos em tudo. Interessa é conseguir dar a volta, como está a suceder neste caso.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João
    Força tb para ti para conseguires tornar real o teu sonho.

    cumps
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo regresso aos treinos. Continuação de muita motivação e alegria para correr.

    ResponderEliminar
  4. É isso que se quer, boas notícias.
    E é para continuar... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado
      A pouco e pouco lá vou conseguindo, correr com mais assiduidade.
      cumps
      J.Lopes

      Eliminar
  5. José Lopes

    ... E eu vi-te num treino e fiquei agradavelmente satisfeito de te ver ali a caminho da Paiã, com os "fones", desfrutando a corrida e a música.

    Força companheiro o peso indicado é que está um pouco desfasado. Quanto mais treinas mais engordas?

    ;)


    ResponderEliminar
  6. Olá Mário
    Obrigado pelo apoio
    Comecei a treinar quase todos os dias, vamos lá a ver se é desta.
    O peso, ainda não consegui baixá-lo, tb a dieta é farta..:):)
    Bons treinos para a Maratona de Lisboa.
    cumps
    J.Lopes

    ResponderEliminar