A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NA BUSCA DA MOTIVAÇÃO


Hoje quando me levantei  pensei, "não tenho  nenhuma vontade de correr" , tomei o pequeno almoço e sentei-me no sofá.
Um pouco depois, senti-me mal disposto e disse cá para comigo "e se fosse  correr, pode ser que esta má disposição passe".
Fui à janela ver as condições meteorológicas, olhando para o céu nublado a mostrar má cara  foi mais um fator desmotivante.
Mas o desejo de correr estava a germinar, fui  ao fundo do meu âmago onde está  guardada a minha força de vontade e utilizei-a,  ganhando com isto o  alento necessário, começando a vestir a camisola e os calções e a calçar os ténis, saindo de  casa rápido, antes que passasse esta vontade repentina.
Eram  10:00 horas estava  a percorrer a  rua onde moro, no meu  ritmo de corrida lento.
Esta fase de equipar e sair para correr é a mais  difícil para uma pessoa desmotivada, depois de estar a correr, parece que tudo passa.
Corri durante 1 hora pelas ruas de Odivelas, neste feriado, dia de todos os santos (o último) e passou-me a má disposição.
-----------------------------------------------
CALENDARIZAÇÃO DOS TREINOS EM NOVEMBRO
(este calendário irá sendo atualizado)


1- QUI - 1 hora
2- SEX - 1 hora e 5 min
3- SÁB - -------------
4- DOM- ------------
---------------------------------------
5- SEG - ------------
6- TER - 50 min
7- QUA - -----------
8- QUI - ------------
9- SEX - 40 min
10- SÁB - ----------
11- DOM - --------
-------------------------------------
12 - SEG - --------
13 - TER - 50 min
14 - QUA - 1 hora 

( Peso: 77,5 kg -- IMC: 25 ) :(:(
15 - QUI -
16 - SEX -
17 - SÁB -
18 - DOM -
-------------------------------------
19 -SEG

20 -TER
21 - QUA
22 -QUI
23 - SEX
24 - SÁB
25 - DOM
--------------------------------------
....


Até já

9 comentários:

  1. Não há nada como correr em Odivelas para passar a má disposição. :)
    Eu saí de Odivelas por volta das 7:30h e fui até ao Loures Shopping. No total foram 20,44km em 1h53m.
    http://tigasacorrer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bom treino esse, já fiz esse percurso várias vezes há 1 ano quando andava a treinar para a Maratona de Lisboa, demorava era um pouco mais tempo.:):)
    Gostava de ter essa motivação para me levantar tão cedo para correr:):)
    boas corridas

    ResponderEliminar
  3. José Lopes

    Meu caro, o que é que se passa? Essa desmotivação não deveria acontecer. Para quem já fez Maratonas, correu em tantos e bonitos locais, o normal seria de continuar e não de parar.

    Vamos lá companheiro! Há que motivar o corpo para novos desafios. Se não forem as mesmas provas do passado em quantidade que os sejam mais seletivas mas nada de ficar sentado no sofá.

    Na Maratona onde fizeste a estreia o ano passado seria bom ver-te ali de novo, se não para fazer a maratona ao menos a meia. Era bom sinal, sinal que a mente comanda o corpo e não o contrário.

    Vá lá companheiro, junta-te a nós de novo!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mário
    Obrigado pela mensagem de incentivo/motivação deixada aqui.
    Estou a tentar a pouco e pouco ganhar novamente a hábito de correr diáriamente, mas está difícil.
    cumps

    ResponderEliminar
  5. Olá José Lopes,

    Eu sou uma novata nestas andanças e que nunca fiz uma maratona (ao contrário de si) mas... uma Caminhada começa com o primeiro passo... e Uma Corrida começa com a primeira passada.

    Recorde-se do que é sentir cruzar a meta, de realizar um objectivo, e superar-se.

    Você é um Campeão! Todos os dias!

    Boa semana e bosn treinos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Gilia
    As palavras deixadas aqui são muito motivadoras.
    Estou a passar uma forte desmotivação, mas penso que mais tarde ou mais cedo irei dar a volta.
    Bons treinos e boas corridas
    cumps

    ResponderEliminar
  7. Bom dia José Lopes!
    Estamos todos juntos nesta aventura chamada Vida.
    Uns com maiores capacidades do que outros, com especialidades e quedas naturais. Você e' um desses: Corredor, Maratonista!
    Vai passar, acredite.
    Um dia de cada vez
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A mim o que custa mais é sair de casa...
    Vontade tenho sempre mas, na hora de ir parece que há sempre uma desculpa para não sair de casa...
    Ainda bem que foi.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo blog,eu tbém as vezes me dá uma preguiça de correr,mas quando vou para rua correr meu corpo agradece.
    bons treinos
    http://corridasemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar