A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

OS TREINOS EM AGOSTO

“As minhas corridas” pelas ruas de Odivelas nesta semana de segunda feira  dia 27 a sexta feira  dia 31 de Agosto, foram de um sobe desce um pouco desgastante para um inicio de atividade física, após uma paragem de 10 de Junho até 12 de Agosto (dois meses).

Iniciei diariamente estas corridas às 9 horas, nas Colinas do Cruzeiro e indo em direção ao Pinhal da Paiã passando pelo Odivelas Parque.

Colinas do Cruzeiro - Odivelas





Ao chegar ao Pinhal da Paiã já com 30 minutos de corrida, faço uma breve paragem para uns exercícios nuns aparelhos ali instalados e umas “rampas”.  Iniciei estas "rampas"com 3 repetições e agora já faço 4 ou 5 repetições, a subir em ritmo mais rápido e a descer mais devagar para restabelecer a respiração.

Pinhal da Paiã - Odivelas




Regresso a casa pelo mesmo percurso até chegar às subidas de maior inclinação, essas percorro-as a andar todo este trajeto até terminar demora 1 hora e 30 minutos sendo 1 hora só de corrida.

A paragem de 2 meses serviu para descansar a mente e o físico, sinto isso agora quando vou a correr. Já não sinto aquela saturação como sentia em junho no final da época de corridas.

Quando se recomeça a correr e a sentir que poderemos aumentar cada vez mais o tempo de corrida, regressa a motivação. Não tinha qualquer objetivo próximo e vejo-me a pensar “levemente” em participar na Meia maratona da ponte Vasco da Gama, se for contemplado com um dorsal, num concurso em que participei.

Estou a sentir-me muito bem durante esta semana de corrida na rua, sem o aparecimento de um grande cansaço, pelo menos por enquanto.

Para a semana com o surgimento do calor e do trabalho, continuam as corridas no mesmo percurso e com a mesma duração, mas com o inicio às 8 horas, se conseguir :):).

AGOSTO
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13-30 min na PRAIA

14 -30 min na PRAIA

15- 2h caminhada

16- 35 min na RUA

17- 30 min na PRAIA
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18 - 2h caminhada

19 - 2h caminhada
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20 - 40 min na PRAIA

21 - 40 min na PRAIA

22 - 40 min na PRAIA

23 - 40 min na PRAIA

24 - 40 min na PRAIA
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25 - 2h caminhada

26 - 2h caminhada
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27 - 1 hora + Exercicios e algumas subidas

28 - 1 hora + Exercicios e algumas subidas

29 - 1hora + Exercicios e algumas subidas

30 - 1 hora + Exercicios e algumas subidas

31 - 1 hora + Exercicios e algumas subidas
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Peso: 75,8 kg
IMC: 24,2

Até amanhã

3 comentários:

  1. Conheço bem o percurso. E no regresso às Colinas não há como escapar às subidas, independentemente de que lado venhamos.
    Eu nos treinos semanais, faço das Colinas até ao final da reta dos Bonbeiros da Pontinha (final do Pinhal da Paiã, e até aí são exactamente 3km.

    Continuação de bons treinos.

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  2. É tb o meu percurso por vezes, outras vezes complemento com uma volta na Ecopista.
    Mas aquelas subidas no regresso, são complicadas.
    Bons treinos

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  3. Mas tem aí um sitio muito lindo para treinar!!
    Eu prefiro não parar, quando paro mesmo por pouco tempo, o recomeço é muito doloroso.
    No caso das subidas, tenho mais sorte, as minhas estão no inicio...
    boa volta, bj

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