A CORRIDA NÃO É SEMPRE PARA O MAIS RÁPIDO...... MAS PARA AQUELE QUE CONTINUA CORRENDO.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

PRÓXIMA CORRIDA

Não vou participar na prova aberta da maratona de Lisboa, reconsiderei e cheguei à conclusão que para uma corridinha de 6 km ( +- 30 min) 10 Euros, é um pouco caro, penso que deve ser para pagar aos atletas de renome e para "colorir" a prova que existe esta mini-corrida.
O percurso é desagradável, correr na 24 de Julho completamente deserta, não é muito motivante, prefiro a minha corridinha no Parque das Nações de 1 hora e grátis.
Para quando nestas corridas de maratona e meia maratona provas de 10 km de competição.

No meu plano de corridas fica ainda prevista a corrida de S.Silvestre da Amadora, espero treinar bem até lá, esta prova realiza-se no dia 31 de Dezembro.

TREINOS
SÁB - 24- 1 hora
DOM -25 - 1 hora
TER - 27 - 30 min
QUI - 29 - 45 min

sábado, 17 de novembro de 2007

OS TREINOS NO FIM DE SEMANA

SÁBADO


Duração do treino: 45 minutos

Hoje durante o treino no Parque das Nações, estava um vento gelado, por isso o ar ao entrar durante a inspiração, até fazia doer o peito, as mãos estavam geladas, tive que correr com duas camisolas, mesmo com estas contrariedades, no final senti-me satisfeito com esta corridinha.

O treino durou apenas 45 minutos no plano de treinos estava previsto 1 hora, mas, como estava com pressa acabei mais cedo.

Este treino, decorreu com normalidade , poucas pessoas e bicicletas (com tripulantes de armadura a alta velocidade), como estava frio, afastou as pessoas da zona.

O que se torna engraçado nestes treinos é que reencontro a correr algumas pessoas todos os fins de semana, passamos uns pelos os outros e devem pensar o mesmo que eu, costumo ver esta pessoa a correr.

Amanhã também é dia de treino, está prevista mais uma corridinha de 1 hora, no mesmo local.

Treinar sem ter objectivos competitivos é um pouco desmotivante, por isso vou-me inscrever, nos 8 km da Maratona de Lisboa no dia 2 de Dezembro e na S.Silvestre da Amadora no dia 31 de Dezembro, conforme já mencionei em mensagens anteriores, para ver se ganho um novo alento.

Eu até nem sou muito competitivo, só quero chegar ao fim nas provas em que participo, mas é toda a envolvência das corridas que nos transmite uma força suplementar, para enfrentarmos melhor os treinos.


DOMINGO

Duração do treino: 1 hora


Hoje estava um dia com muito sol, ideal para correr, não soprava o vento gelado idêntico ao de ontem, apesar de estar um pouco de frio.

Mudei o percurso habitual da corrida para as ruas secundárias, foi uma maravilha os "tais" ciclistas só andam nas ruas principais para mostrarem o equipamento.

Durante este treino cruzei-me com o atleta Silvestre Gomes, que fica sempre em primeiro lugar no meu escalão (IV) e na geral chega sempre nos primeiros lugares.

Parecia que eu estava parado, comparando o andamento dele com o meu, mas como sou um atleta de fim de semana, tenho esse e outros atenuantes, para não obter bons resultados (risos).

sábado, 10 de novembro de 2007

UMA PAIXÃO QUE SE DESVANECEU

O FUTEBOL


O futebol foi a minha paixão de adolescente e de adulto até aos 34 anos, depois disso ainda joguei a "brincar" com colegas de profissão até a 2002, mas já não sinto nenhuma vontade de voltar a jogar, agora que reencontrei a corrida, toda a minha energia vai para esta modalidade desportiva.
Joguei futebol de 11 no Campeonato da INATEL durante +- 12 anos e futebol de salão em vários torneios em Lisboa e arredores.
A modalidade onde tinha maior rendimento desportivo era no futebol de salão (agora Futsal, com algumas alterações).

Apresento abaixo diversas fotos, já com alguns anos, que ilustram esta paixão.

Esta imagem de "durão"
( Campo do Palmense em 1975)


Com um ar mais suave
( Campo do Estrela da Amadora em 1978 )



Vejam só este estilo
( Torneio de futebol de salão em Alverca em 1979 )




Era um atleta polivalente, aqui como Guarda-redes e capitão.

( Campo 1º de Maio em Lisboa em 1977 )

domingo, 4 de novembro de 2007

AS PRÓXIMAS CORRIDAS,OS TREINOS E A DESMOTIVAÇÃO

Ainda não sei onde irá ser a minha próxima participação desportiva (corrida).
Gostaria de experimentar correr os 15 km da Corrida da Saúde - Amadora, mas sinto, que ainda não estou com "pulmão", para resistir a esta distância.
Neste mês de Novembro só treino, vou fazer um interregno nas corridas.
No próximo mês vou participar na mini-maratona de 8 km da Maratona de Lisboa, e estou bastante motivado para participar na S. Silvestre da Amadora, prova em que nunca participei, e tenho lido comentários muito agradáveis sobre este evento.
OS TREINOS

22 - SEG - Descanso
23 - TER - 45 min
24 - QUA - Descanso
25 - QUI - 45 min
26 - SEX - Descanso
27 - SÁB - 1 hora
28 - DOM - 1 hora
29 - SEG - Descanso
30 - TER - 45 min
31 - QUA - Descanso
01 - QUI - Descanso
02 - SEX - Descanso
03 - SÁB - Descanso
04 - DOM - 1hora

-------------------------

05 - SEG - Descanso

06 - TER - 35 min

07 - QUA - Descanso

08 - QUI - Descanso

09 - SEX - Descanso

10 - SÁB - 1 hora

11 - DOM -



Em 14 dias treinei 6 e descansei 8, nada mal (risos), estou com pouca motivação, treinar de segunda a sexta nas ruas de uma localidade como Odivelas é muito stressante, e aos fins de semana o percurso que costumo realizar no Parque das Nações está a tornar-se muito monótono, com muitas pessoas e bicicletas, .
Terei que alterar os locais de treino, para ganhar novo alento.
O treinar sózinho também é um dos motivos para a desmotivação.




video